Hora de Começar a Procurar?

Bom dia Pessoal,

Irei ingressar no 1º ano na Faculdade no curso de Ciência da Computação na Uninove no próximo ano (2008). Qual tempo adequado para um recente universitário procurar estágios? O Mercado de Trabalho na área de TI, está recrutando alunos que cursam o 1º Semestre?

Pesquisei muito ultimamente, em Sites de Empregos, Estatísticas…percebi que maioria das Empresas recrutam normalmente a partir do 2º ano…

Alguém poderia me confirmar está minha Pesquisa? Ou alguém tem uma opinião sobre o assunto?

Obrigado.

bom eu comecei fazendo um estagio de 4 horas no primeiro ano e no segundo fiz outro de 6

acho que no segundo ano mesmo, mas se o estagio for legal o quanto antes

Entro na faculdade pega estágio fio. rs Quanto mais cedo melhor…

Depende muito da empresa…
Quando eu fiz estágio, estava no 5º periodo num total de 8… fiquei 1 ano como estagiário e fui efetivado a analista… mas inicialmente a ideia da empresa era me deixar como estagiário ou me transformar em treinnee (um estagiário mais evoluido, hehe) até eu me formar…
Se for por este prisma, imagina vc ficar 3 anos como estagiário/treinee?!?!?

Andre,

Em geral é depois do 2, 3 ano mesmo…mas nada impede que vc arrume antes algo.

Vale lembrar que, pelo que lembro, o 1 ano é bem puxado pois a carga de matemática é bem puxada e vai requerer que vc estude bastante. Se eu fosse vc, no primeiro ano pelo menos, me dedicaria apenas ao estudo se assim for possível. :wink:

ate mais…

Estou no 1° ano e faço estagio em sampa…e não tenho do que reclamar…
8)

[quote=grunfeldt]Estou no 1° ano e faço estagio em sampa…e não tenho do que reclamar…
8)[/quote]

Cada um é cada um.

ate mais…

[quote=grunfeldt]Estou no 1° ano e faço estagio em sampa…e não tenho do que reclamar…
8)[/quote]

Engraçado alguns na vibração de estágio no primeiro ano de faculdade e outros, como em outro tópico, falarem que faculdade é dispensavel.