Bom Dia a todos,
No meu tcc da faculdade estou fazendo um projeto que necessita de programação java.
Meu grupo desenvolveu o programa porém ninguem tem noção de [color=red]quanto custa a hora de um programador java PJ em São Paulo[/color] e necessitamos dessas informações.
Com o intuito de fazer essa pesquisa, criei uma conta aqui no forúm.
Alguem pode me ajudar por favor?
Desde já agradeço.
[color=blue]PS: Não sei se a pergunta está no lugar certo do fórum, peço desculpas pelos erros.[/color]
Na área de TI nunca vi um padrão de salários. Conheço pessoas que são contratadas como Jr e que ganham o equivalente a um Pleno… e o contrário também (infelizmente).
Você pode ter uma noção neste link http://info.abril.com.br/carreira/salarios/
Não há nada especificando se é CLT ou PJ, mas acredito que seja a média.
Vlw
Como já foi dito, é complicado falar isso…depende muito da competência, experiência e até da valorização que cada um dá ao seu trabalho, etc etc.
Alguns podem considerar também algo muito pessoal, dizer quanto ganha.
E não é muito confiável, pra um trabalho, acreditar no salário que as pessoas vão dizer que ganham.
O mais aconselhável é você ir atrás dos classificáveis na internet, ver as vagas e quanto estão pagando. Aí você vai ter uma noção mais real e confiável.
Depois diz pra gente o que descobriu.
Realmente, salário de PJ varia muitoo, e não é só em SP não, no Brasil inteiro…
Aconselho vocês a pesquisarem quanto seria o salário pra PJ baseado na experiência de vocês, pois como o pessoal comentou o valor varia conforme a experiência do contratado…
Depende… PJ (consultor) não tem limite… já PJ (funcionário disfarçado), tem uma média de algo entre R$ 25,00 e R$ 35,00 por hora (média de 5k/mês, quando empresa contrata 160 horas mensais).
Isso geralmente é pleno… dificilmente se contrata junior como PJ (nesse caso a empresa contrata como estagiário)
Tem bastante vaga para sênior também na média de R$ 50,00 / hora (8K mês). Também é PJ funcionário disfarçado.
Tem quem ganhe R$ 80,00 / hora… R$ 100,00 / hora … até já conheci consultor que ganhava R$ 150/hora, mas nesse caso é PJ de verdade (consultor)… e presta serviço para diversas empresas diferentes…
Tinha um amigo que cobrava R$ 65,00 / hora, só que fechava por projeto, tipo a empresa vendia um projeto de 1000 horas, com 400 horas de desenvolvimento, sendo que cobrava R$ 80,00 / hora e passava as 400 horas de desenvolvimento para ele pelos R$ 65,00… ele se virava para fazer… se demorasse mais, tomava preju, se fosse produtivo, mais lucro! Ele também tinha que dar a mesma garantia que a empresa. Na verdade a empresa só fez isso com ele, pois ele trabalhava muitos anos por lá e propoz isso, pois por ser produtivo, viu que era vantagem para ele, e caso contrário, não interessaria mais trabalhar de funcionário PJ… Depois ele ainda arrumou outros clientes e outros projetos…