Alguém poderia me dizer como pegar o horário do sistema, independente do horário de verão ativado ou não…
Simplesmente pegar o horário do sistema? Utilizando qualquer tecnologia "viável"
Já estou procurando a cerca de uma semana e ainda não obtive resultados…
Se alguem souber e puder ajudar aqui…
O grande problema é que o Windows e o Java têm idéias diferentes sobre em que dia deve começar o horário de verão.
Para agravar a situação, em vez de o Java simplesmente perguntar a hora com o horário de verão corrigido pelo Windows (API ::GetLocalTime), ele pergunta a hora para o Windows com ::GetSystemTime , e o próprio Java é que tenta saber quando começa o horário de verão.
O resultado disso é que, para o Java e o Windows concordarem, você tem de corrigir manualmente um arquivo de configuração da JRE - procure neste fórum por “javazic”. Já houve uma pessoa que passou por isso e deu a dica de como usar o tal do “javazic” para regerar esse arquivo de configuração.
Deve existir alguma outra forma de resolver esse problema…
Um sistema vai ser sempre válido apenas por um ano?
Todo ano vai ter q abrir o negócio e setar as datas do horario de verão…
Teria ao menos como eu saber se o checkbox do windows “Ajustar automaticamente o relógio para o horario de verão” está ativado ou nao?
Se eu souber isso eu tenho como pegar o horário certo do sistema…
Cara, não sabia disso. Na época desta ultima troca de horários eu estava trabalhando em um projeto, e achei mto estranho que mesmo minha máquina estando no horário de verão o Java apresentava o horário antigo. Naquela ocasião não achei nada, daí passou uns dias a hora ficou certa sem que eu tivesse feito nada.