Horário de Verão

Olá pessoal, estou com um problema com datas, tenho um processo que le uma tabela com uma data e grava outra tabela com essa data.

A data original é 16/10/2011 00:00:00 só que quando insiro na tabela destino o destino fica com 15/10/2011 23:00:00, acredito que isso seja devido a algum controle de horário de verão da jvm.

Alguém de vcs conhece alguma forma de desabilitar esse controle na jvm para que ela não faça esse tratamento de forma automática ?

Abs a todos e obrigado !

Isso não é possível. Sabe o que eu costumo fazer quando tenho um problema semelhante (ter uma data, sem ter que usar o horário?) Uso as datas como, por exemplo, “05/01/2011 01:00:00” em vez de usar a referência “00:00:00”. Eu sei que sempre vai existir a hora 01:00:00. O problema, é claro, é quando você não controla como as datas são armazenadas - aí esse truque de sempre usar o horário de 01:00:00 não funciona.

Obrigado pela resposta ! Abs !

Alguém conseguiu resolver este problema?
Ainda estou procurando uma solução, pois a data não pode ser mudada.

[]

Alguem consiguiu resolver este problema? :shock:

para a JVM da Oracle, você pode baixar (na mesma página onde se baixa a JRE) e executar o TZUpdater. esse cara atualiza a data de horário de verão da JVM.

para outras implementações da JVM, lembro que é possível baixar o arquivo de Time Zone usado pela Oracle e compilar os arquivos de Time Zone da JVM (vi isso no JavaFree). desculpe, não lembro o nome do site e do compilador e não tenho acesso ao Google aqui no trabalho para pesquisar e dar mais detalhes.

o único problema desta solução é ter que fazer este procedimento anualmente.

Obrigado pelas dicas wbdsjunior, vou verificar.

Que coisa chata este problema com as datas!!! :?

Abraços

[quote=fantomas]Obrigado pelas dicas wbdsjunior, vou verificar.

Que coisa chata este problema com as datas!!! :?

Abraços[/quote]
abaixo o link para o artigo que comentei:

http://javafree.uol.com.br/artigo/12070/Ajustando-as-informacoes-de-horario-de-verao-no-Java.html

ele explica o por quê dessa chateação.