Horas

Minha aplicação: JSF - Hibernate - JPA - Spring - richFaces

Tenho um campo hora inicial e campo hora Final
No Componente do richfaces não consegui salvar somente a hora, então estou usando em um imputText com Jsf convertendo para dateTime e gravando no banco SqlServer em campo do tipo dateTime, até ai tudo bem. O Problema é que não consigo salvar somente a hora pois no SqlServer 2005 não tem campo tipo Time (somente hora). Então quando no meu xhtml eu digito 15:30 e clico no botão salvar , no banco é gravado 1970-01-01 15:30:00.000. Quero fazer uma comparação de horas armazenadas como faço para pegar somente 15:30 e comparar com outras datas no registradas no banco?

public Time formatHoraSqlServer(Date hr) throws ParseException { Time t = new Time(hr.getTime()); System.out.println("=>>>>>Horaaaaaaa " + t); return t; }

Meu Controller

[code] if (hrInicial != null) {
agendaCirurgica.setHrInicial(utils.formatHoraSqlServer(hrInicial));

    }

[/code]

Meu Xhtml

<h:panelGrid columns="1"> <h:outputLabel value="Hr.Inicial:" /> <h:inputText style="width: 60px; color:#FF6600;" id="hrInicial" maxlength="5" value="#{agendaCirurgicaController.agendaCirurgica.hrInicial}" required="true" requiredMessage="* Campo (Inicio) é obrigatório"> <f:convertDateTime pattern="HH:mm" /> <rich:jQuery selector="#hrInicial" query="mask('99:99')" timing="onload" /> </h:inputText> </h:panelGrid>