Estou em um projeto pessoal de uma aplicação para Web e gostaria de um conselho de vocês. Hoje tenho um serviço da Locaweb contratado pra hospedagem, mas vi que pra hospedar um site em JSP pro exemplo, preciso de um serviço adicional de JVM, que iria pagar 50,00 reais por mês além do que já pago. Gostaria saber de vocês se tem alguma outra indicação de serviço, tanto pela qualidade, quanto pelo custo…algum que saia mais em conta mas que tenha uma boa prestação de serviço.
amigo tem diversos post aki no guj falando sobre serviços de hospedagem Java.
Na minha opinião o melhor na relação custo x benefício e a Integrator.
Sem contar o suporte deles, que pra mim é o mais eficiênte.
Tem um ótimo que foi desenvolvido por uma empresa bem pequena na internet, sabe a Google!RS*
Você pode hospedar sites em Java, Python ou Go. Quando falo em Java é a Java como plataforma e não linguagem, ou seja, você pode usar outras linguagem que rodam no JVM.
O lado interessante é que o custo é um tanto baixo e por enquanto tem uma cota free que em Setembro pode haver uns reajustes mas não é nada confirmado.
Tem um ótimo que foi desenvolvido por uma empresa bem pequena na internet, sabe a Google!RS*
Você pode hospedar sites em Java, Python ou Go. Quando falo em Java é a Java como plataforma e não linguagem, ou seja, você pode usar outras linguagem que rodam no JVM.
O lado interessante é que o custo é um tanto baixo e por enquanto tem uma cota free que em Setembro pode haver uns reajustes mas não é nada confirmado.
[quote=jowbigo]Realmente muito bom essa dica. Valeu mesmo =)
Agora uma dúvida, eles suportam aplicação com Banco de Dados?
Mais uma vez obrigado.[/quote]
Sim, usando JPA. Agora eu li que EJB e JDBC não tem suporte.
Uma coisa que eu não vi é como fazer a persistencia, tem JPA, mas não achei como criar o banco de dados e as tabelas!
No caso de persistência é o lado complicado do Google App Engine (GAE) inicialmente, infelizmente não esta disponível um Banco de Dados SQL (MySQL, SQLServer e etc…), apesar de já ter uma base sendo testando por alguns usuários em MySQL.
Hoje temos um NoSQL disponível chamado BigTable, na documentação do GAE esta falando que JPA funciona, sendo assim, podemos usar o Hibernate, mas infelizmente o BigTable é uma base de dados NoSQL, ou seja, não tem relacionamento. O Hibernate trabalha internamente com relacionamento, sendo assim, poderemos ter alguns problemas, mas quando vocês estiverem testando pode ser que não de erro nenhum, mas sempre terá uma insegurança em produção.
Por fim, eu recomendo vocês utilizarem um framework criado para o próprio GAE (Objectfy e Twing), além de serem mais seguros também são muito mais rápidos, pois foram construídos com a Low-Level API que o Google deixou disponível.
Não é necessário criar DB’s, só criamos Entidades que é similar a tabela, mas não temos DB separados.
Sucesso!
Abraço![/quote]
Cara, valeu pelas dicas. Vou criar uma aplicação simples usando JPA para testes. Isso vai ficar interessante mesmo depois que liberarem o MySQL!
Sabe se eles tem a idéia de disponibilizar EJB algum dia?