Hospedagem de Site em meu servidor

Ola,

Eu possuo um PC servidor, um IP fixo e também ja possuo um domínio. A questão é: Como faço para hospedar um site em meu servidor para que possa ser acessado da internet, incluindo indexar ele nos sistemas de pesquisas existentes. Antes que eu comece a fazer alguma coisa também gostaria de saber qual a melhor opção de servidor para site, ex: glassfish, tomcat apache, etc…, visando que pretendo construir um site apenas de apresentação, contanto, detalhes, sobre um lugar físico.

Informações adicionais:
O Servidor possui Windows Server 2008, e esta sempre ligado (obvio)
O acesso a internet se da, através de um modem D-LINK

link para acompanhar a pergunta no GUJ http://www.guj.com.br/684-hospedagem-de-site-em-meu-servidor

E firewall, proxy, sistemas de segurança?
Lembre-se que a partir do momento que você disponibiliza um acesso à internet, está convidando pessoas (e sistemas) a acessarem teu servidor. Nem todas tem objetivos bonitinhos.

O servidor esta com o firewall do windows, não lembro qual o sistema de segurança nele.
A principio ele esta bem ‘intacto’, com os defaults do windows server 2008. Atualmente é utilizado como servidor de Banco de Dados local, e para o compartilhamento de pastas e arquivos.

Da forma como está sua estrutura, eu diria que nenhuma opção seria boa. Sua máquina possui serviços que não deveriam ser expostos (como o Banco de Dados). Por mais que você tenha o Firewall do Windows ativo na máquina, seria bom você ter uma separação do que expor (algo do tipo um Apache HTTP Server na internet com rotas definidas pro seu servidor de aplicação na intranet, por exemplo).

Se você não sabe mensurar o nível de segurança do seu servidor, nem pense em colocá-lo no ar. Vale mais a pena pagar por um serviço de hospedagem.

Se eu abrir uma porta para usar uma configuração de somente saida, uma vez que a unica interação dos usuários do Site será ver fotos de um local físico além de alguns breves textinhos de apresentação. Dessa forma não garanto alguma segurança?

É realmente bem simples.

e comprar um servidor desse porte
http://contabo.com/?show=vps

ja vem com esse nivel de segurança?

[quote=caio.herter]Se eu abrir uma porta para usar uma configuração de somente saida, uma vez que a unica interação dos usuários do Site será ver fotos de um local físico além de alguns breves textinhos de apresentação. Dessa forma não garanto alguma segurança?

É realmente bem simples.[/quote]
Não.
Pense melhor, manter esta estrutura pode ser mais roubada que vantagem.

[quote=caio.herter]O servidor esta com o firewall do windows, não lembro qual o sistema de segurança nele.
A principio ele esta bem ‘intacto’, com os defaults do windows server 2008. Atualmente é utilizado como servidor de Banco de Dados local, e para o compartilhamento de pastas e arquivos.[/quote]

Que medo - melhor deixar uma máquina bem vagabunda, separada, de preferência não Windows, exposta na Internet, e deixe seu servidor de banco de dados sossegado no cantinho dele.

[quote=entanglement]
[…] melhor deixar uma máquina bem vagabunda, separada, de preferência não Windows, exposta na Internet […][/quote]

Tenho exatamente essa maquina de qual você esta falando. Agora como procedo? Já encontrei alguns tutoriais sobre o AppServ que usa o apache tomcat. Se alguém já conhece um link aqui no forum ou em outro lugar que possa me ajudar ficarei grato.

Criei uma maquina vitual com o Hyper-V usando o Ubuntu Server para abrir a internet, assim protejo meu servidor de banco de dados e dados locais, alguém pode ajudar agora?