Hospedagem e transeferencia mensal do guj

12 respostas
B

curiosidade. onde o guj é hospedado? qual a taxa de transferência mensal? há algum patrocinio?

valeu.

12 Respostas

richardpeder

Amigo,

Acredito que o GUJ seja hospedado pela LocaWeb.

Patrocinios: Se não me engano a Livraria TempoReal.

Admins e moderadores podem falar mais…e me corrigir se for o caso. :oops: :slight_smile:

ate mais…

Mauricio_Linhares

O GUJ é hospedado na Rose Hosting, junto com o Portal Java e o RSJug se eu não me engano.

Patrocínio são todos os banners que você vê aí e a transferência eu acho que só o Rafael ou os Silveiras sabem dizer.

Rafael_Steil

Saimos da Locaweb a seculos, e estamos na RoseHosting.
Nao sei precisamente o total da transferencia mensal do guj. A ultima vez que verifiquei estava um pouco abaixo dos 50GB / mes.

Rafael

richardpeder

Rafael Steil:
Saimos da Locaweb a seculos, e estamos na RoseHosting.

:oops: :oops:

Rafael,

Desculpe a pergunta…mas pq sairam da Locaweb? Pelo que sei e conheço é um dos melhores hosts do Brasil…estou enganado?

abraços,

Mauricio_Linhares

richardpeder:
Desculpe a pergunta…mas pq sairam da Locaweb? Pelo que sei e conheço é um dos melhores hosts do Brasil…estou enganado?

Pra Java, eles com certeza são um dos piores do Brasil :stuck_out_tongue:

Experiência própria.

richardpeder

ah sim…então explicado! :slight_smile:

ate mais…

1112

Não, e acho que é esse o problema. Hosts do Brasil são ruins e caros.

spranta

Não tenho muito conhecimento de hospedagem, mas a pouco tempo coloquei uma aplicação na locaweb e foi um parto certas questoes, o que atrapalha bastante lá é nao ter uma jvm dedicada para poder restartar o tomcat quando eu bem quiser, enfim, eu vi o plano (VPS) que o Mauricio indicou na Rose Hosting, fiquei meio perdido no site por nao achar certas informações, entao gostaria de saber se neste tipo de plano (Virtual Private Server) eu posso colocar quantos dominios eu quiser, ou seja eu teria uma espécie de servidor dedicado para poder gerenciar, desta forma eu colocaria quantas aplicações eu quisesse? com ele eu também teria Tomcat instalado e poderia reinicia-lo quando bem entendesse?
Obrigado mais uma vez pessoal

Paulo_Silveira

a locaweb foi muito boa pro GUJ, mas o GUJ comecou a ter uma transferencia MUITO alta, e ai para a locaweb nao pareceu mais ser vantajoso continuar dando tudo de graca. pegamos entao um host fora mais em conta.

eu dou nota 10 pro servico da locaweb. 30 reais por mes e voce tem tomcat!

V

Numa VPS vc tem todo o controle de um servidor dedicado, mas com menos recursos(limite de memória ram, de sockets abertos, de processos abertos, etc) já que vc está compartilhando uma maquina física com outras pessoas…

Se você não precisa de tantos recursos, mas quer o poder. Uma VPS tem algumas vantagens:

• preço muito bom,
  • acesso a um painel de controle da maquina que hospeda as VMs. Nesse painel vc pode reparar sua VM, reinstalar ela, etc
  • nesse paniel vc consegue ver todos os processos rodando, quanto gasta de memória e qual usuário tá rodando (um “top” versão web )
  • pode mudar pra outro plano de VPS mais poderoso quase que instantaneamente(o software que gerencia as VMs faz isso facilmente…)

Se você não precisa de Java, tem a www.liquidweb.com , que é aonde eu hospedo… muito bom e o suporte é 10…

R

Maurício Linhares:

Pra Java, eles com certeza são um dos piores do Brasil :stuck_out_tongue:
Experiência própria.

#@®®¡$:

Não, e acho que é esse o problema. Hosts do Brasil são ruins e caros.

Certo pessoal… mas naum foi na Rose Hosting que o GUJ perdeu dezenas de dados, milhares de posts :shock: :shock: ?
Mesmo assim esses hosts estrangeiros são melhores que os nossos nacionais :? ?

fmeyer

nao foi culpa da rose. alias nos que nao contratamos o Backup. isso ja foi resolvido … agora voltemos a nossa programacao normal

Criado 13 de maio de 2006
Ultima resposta 18 de mai. de 2006
Respostas 12
Participantes 10