Eu tenho pouca prática no uso de Java para desenvolvimento web, ou seja, apenas uso localmente. Mas quero ampliar meus conhecimentos e colocar um site que fiz na internet.
Conheci o site de hospedagem da Integrator, www.integrator.com.br, que tá com o preço mais em conta. Alguém aqui já usa? Poderia me dizer como é?
Olá represento o w3host, por favor visite nosso site http://www.w3host.com.br, temos Tomcat 6 com Java 6, bancos de dados MySql 5 e Postgres 8.1, temos planos com Tomcat compartilhado ou dedicado, este ultimo te oferece muita liberdade de configuração e a possibilidade de reiniciar o Tomcat quando você quiser.
[quote=fabio@kmti.com.br]Olá represento o w3host, por favor visite nosso site http://www.w3host.com.br, temos Tomcat 6 com Java 6, bancos de dados MySql 5 e Postgres 8.1, temos planos com Tomcat compartilhado ou dedicado, este ultimo te oferece muita liberdade de configuração e a possibilidade de reiniciar o Tomcat quando você quiser.
Já contratei o serviço da Integrator (http://www.integrator.com.br). Muito bom aliás. Valeu pela indicação de outros ai, mas para quem quiser saber mais, onde estou hospedando tem Tomcat 6, Jetty 6, JBoss ou GlassFish. Tem o Postgre (nunca usei) ou MySQL 5. No plano que contratei, acho que é número 2, se não me engano, custa 19,90 (olha eu fazendo uma propaganda gratuita aqui) e com 64 MB dedicados. Eu mesmo instalei e configurei o Tomcat 6 (não conheço o Jetty), estou fazendo testes e é super simples de usar.
As perguntas que fiz quanto as minhas dúvidas, que foram prontamente respondidas pelo próprio Edson Gonçalves, me trouxeram mais segurança no serviço. Então fica ai uma boa opção para quem deseja algo bom e barato.
Não conheço, nunca coloquei nenhum site lá.[/quote]
O problema nem é o preço em si, mas o servidor suportar Java de forma descente. Antes da Integrator, acho que passei por umas quatro, e olha que algumas de tamanho considerável e preços consideráveis também. O resultado foi desastroso, principalmente pela falta de suporte e a qualidade do serviço.
Lembro de uma que o cara me perguntou onde ficava o meu arquivo jsp, sendo que estava tentando fazer deploy, foi cômico, para não dizer trágico.
Por enquanto, o melhor custo benefício que obtive foi a Integrator em termos de host java. Não sei quanto aos demais serviços de hospedagem porque não uso.
Mês passado tive uma grande decepção com a www.creativehost.com.br, além de prestar serviços com tecnologias desatualizadas (Java 5, Tomcat 5.5.20), o servidor apresentou vários problemas, me obrigando a cancelar o plano.
Mas enfim, fiquei meio desanimado quanto a hospedagens, digamos assim ?baratas?.
Lendo as mensagens deste tópico, pude ver que recomendaram bem o Integrator. Para os que conhecem os serviços, este plano 2 (19,90) dá para confiar, não vou estar jogando mais dinheiro fora?
Com certeza não, o suporte é ótimo, você manuseia sua aplicação como se estivesse no seu computador.Pode subir a aplicação por .war ou por ftp isso é muito util.
Mês passado tive uma grande decepção com a www.creativehost.com.br, além de prestar serviços com tecnologias desatualizadas (Java 5, Tomcat 5.5.20), o servidor apresentou vários problemas, me obrigando a cancelar o plano.
Mas enfim, fiquei meio desanimado quanto a hospedagens, digamos assim ?baratas?.
Lendo as mensagens deste tópico, pude ver que recomendaram bem o Integrator. Para os que conhecem os serviços, este plano 2 (19,90) dá para confiar, não vou estar jogando mais dinheiro fora?
Obrigado.[/quote]
Ai que tá, problemas todos os servidores tem. A Integrator, qdo fui pra lá, tb tinha Tomcat 5.5 e usava compartilhado. Java sempre foi a versão 6. Mas acredito que, de tanto os usuários pedirem, e foi a resposta que obtive do próprio Edson, eles liberaram o JVM dedicado, que antes custava 45 reais pelo preço de 19,90. O suporte nunca reclamei, o cara entende, se a gente pergunta, ele responde. E por falta de experiência, confesso, 90% dos problemas eram meus. Os demais, era falta de entendimento de como funciona em um ambiente linux a aplicação, já que tudo que desenvolvo é em Windows.
Eles dão 30 dias de graça, pra vc testar. Estou lá algum tempo, nem fiz as contas, mas acho que passou de 5 meses.
Falando em Hospedagem, o que acham do plano Premium Linux da Locaweb?Alguém aqui já usou?Infelizmente, eu não tenho escolha, e será esse imposto pelo meu cliente, que já possui contrato com eles (detalhes em http://site.locaweb.com.br/assinaturas/planos_de_hospedagem_linux.asp ).
Eu tenho problemas com a Locaweb faz tempo. Tenho uns clientes particulares que insistem burramente em usar esse serviço, vira e mexe me ligam, em plena segunda-feira, que o site está fora do ar, e adivinha?
Bom, o servidor deles é instável. Tanto que entre o pessoal já tem até um apelido, que prefiro omitir, mas falo em bom e alto som quando ocorre o problema e meus clientes caem matando sobre mim sendo que a culpa é deles.
Eu tenho problemas com a Locaweb faz tempo. Tenho uns clientes particulares que insistem burramente em usar esse serviço, vira e mexe me ligam, em plena segunda-feira, que o site está fora do ar, e adivinha?
Bom, o servidor deles é instável. Tanto que entre o pessoal já tem até um apelido, que prefiro omitir, mas falo em bom e alto som quando ocorre o problema e meus clientes caem matando sobre mim sendo que a culpa é deles.
[/quote]
Nossa, nem me lembre da locaweb. Fiquei traumatizado pelos 3 únicos meses que estive lá e pretendo nunca mais estar. Péssimo atendimento, péssimo serviço. Apenas o espaço é bom, porém, pra pagar aquele valor em Java, deveria ser bem melhor no atendimento.
Pessoal, desculpa a demora em me manifestar quanto ao tópico (tirei uns dias de folga e fui viajar :D).
Realmente vou contratar os serviços da Integrator para hospedagem. Como dão 30 dias de graça, pelo menos poderei comprovar se me serve ou não.
Agora, quem hospeda na Integrator, o que poderia me dizer quanto ao acesso. Posso colocar as libs que quiser no Tomcat que não tem problema?
Nossa, tenho muitas dúvidas, porque, embora já tenha configurado localmente, apenas uso em Rwindows (eu sei gente, mas to aprendendo Linux, mas não sei ainda o suficiente), e gostaria de saber se, e se, precisar acessar certas partes, terei que saber o que de Linux?
Desculpa as perguntas de iniciante, mas é que to começando ainda no mundo Java para web e nunca hospedei nem página HTML fora da minha máquina.
1)Gera o .war e faz o deploy
2)Sobe tudo as pastas por ftp
Ta muito fácil com o novo painel de controle deles.
Depois e só tu ir lá no painel e configurar o redirecionamento do tomcat.Mas isso se você tiver dúvida, eles te respondem eles tem uma video aula ensinando como subir a aplicação.Quanto a parte do suporte você não precisa se preocupar.
[quote=RafaelViana]Muito fácil, você tem duas opções:
1)Gera o .war e faz o deploy
2)Sobe tudo as pastas por ftp
Ta muito fácil com o novo painel de controle deles.
Depois e só tu ir lá no painel e configurar o redirecionamento do tomcat.Mas isso se você tiver dúvida, eles te respondem eles tem uma video aula ensinando como subir a aplicação.Quanto a parte do suporte você não precisa se preocupar.[/quote]
Cara, valeu mesmo. Sou super preocupado, porque pesquisando por ai, tava vendo o que outros serviços de hospedagem faz e tava me dando medo. Tem alguns que nem suporte direito dá, ai já viu.
Cara, desculpa tá te perguntando mas é o seguinte. Recentemente aprendi a trabalhar com JSF, Spring, JPA e fiz um site de e-commerce do livro do autor Edson.
Pelo tempo da sua mensagem, quero saber se está tudo funcionando direitinho no servidor da Integrator. Falo isso porque tb tenho dúvidas como as suas, acho que é coisa de iniciante.
Outro dia cai em um servidor de porco que meu Deus, os caras lá falavam que era uma coisa e na hora H era outra. Foi uma merda. Caia toda hora, o servidor demorava pra subir. Eles usavam Tomcat compartilhado e diziam ser JVM dedicada. Bom, sei lá.
Eu quero colocar o exemplo do livro que fiz como do autor no ar:
Queria saber Jerson se já está usando, se pode me dar algumas informações de como é o deploy lá, se realmente há suporte decente, se os caras não zoam qdo vc faz uma pergunta besta. Sei que parece idiotice, mas tá foda, to com medo de sair hospedando e dar outra zica.
Fico agradecido se puder me dizer ou se mais alguém for cliente lá puder me dar mais informações.
Desculpem-me pela irrelevancia do meu post neste topico.
Estava dando uma olhada no site da Integrator…
putz …os caras cobram pela emissão do boleto…o que é um abuso e fere a lei do consumidor.
Ja passei um email para os responsaveis e aguardo pelo retorno.