Hospedagem Java/JSP

Bom dia Pessoal,

Estamos formatando na KingHost um plano “popular” de hospedagem java, com JVM privativa, Tomcat 6.0, e gostaria de tirar algumas duvidas com voces antes de lançar o produto no mercado.

O valor inicialmente proposto será de R$ 22,00 para 8 Gb de espaço em disco, +8 Gb para e-mails e 30 Gb de tráfego, servidores no Brasil, com 8 a 16 Gb de ram cada, uma vez que JVMs privativas consomem MUITA RAM. Nao, nao sera 8 Gb de ram para cada JVM, será para o servidor compartilhar entre os clientes e suas respectivas JVMs.

Gostaria da opiniao dos freqüentadores do fórum, uma vez que são nossos clientes potenciais e queremos lançar um produto “as you wish” :slight_smile:

Juliano

acho que o preço está muito bom !!

Que ótima notícia!

Estava precisando mesmo de uma hospedagem pra Java mais em conta para subir meu “sisteminha” novo. Já sou assinante da KingHost, mas uso o sistema antigo em PHP ainda. Acho que vou ser um dos primeiros a utilizar o novo serviço.

Quanto ao espaço em disco e qtd de ram, pra mim são suficientes.

Mas e com relação ao banco de dados? MySQL? Derby? Postgres?

Flw.

Vc poderia por favor colocar o link desse kinghost ,tb to
precisando hospedar um site

Muito bom!

Há um tempo atrás eu quase hospedei um sistema Java na KingHost mas desisti da idéia porque vocês usavam Tomcat 4.x e eu precisava que fosse Tomcat 5.5.x.

Achei o preço justo, visto que a HostLocation me cobrava R$ 34,90 mensais e o suporte não tem conhecimento técnico suficiente. Por isso, eu retirei meu sistema Java de lá. O principal problema que eu tinha lá é que toda vez que implantava meu arquivo WAR, o serviço deixava e responder e eles tinham que restartar o Tomcat manualmente.

Se você vai nos oferecer JVM privada, eu quero ter a possibilidade de poder restartar meu Tomcat na hora que eu quiser. Com isso, já estarei satisfeito.

Para o colega que não sabe o endereço do site, é http://www.kinghost.com.br .

Qual a previsão de inicio deste serviço ?

Entrei agora no site e vi que o preço de vocês atualmente está em R$ 44,00, por 15GB de espaço, 20GB de e-mails e 90GB de transferência.
Esse seu plano popular me agrada mais porque não preciso atualmente de tanto espaço e transferência mensal. Sugiro-lhe de que corte pela metade tudo (8GB de espaço, 10GB de e-mail e 45GB de transferencia) e cobre os R$ 22,00.

Gostei do preço. Se baixar, visto que vi hoje no site e está de $ 44, eu tambem hospedarei um sistema que estou desenvolvendo.

Juliano,

Realmente o preço está muito bom, já utilizei um tempo os serviços da KingHost (PHP), e eram bons. Espero que o serviço Java também seja tão bom quanto.

Ola Pessoal,

Muito bom o retorno. Estamos terminando a formatação comercial do plano esta semana, então o lançamento deve ficar para o próximo dia 10.

Será chamado “Java Fácil”
500 mb de espaço
5 gb de espaço em disco para emails
5 gb de tráfego
R$ 22,50 mensais
JVM privativa

Como o Java em JVMs consome muita memoria ram, os servidores ja foram configurados com 8 Gb de ram para nao haver problemas quanto a isso.

Juliano
Site KingHost: www.kinghost.com.br

[quote=JulianoP]Ola Pessoal,
Muito bom o retorno. Estamos terminando a formatação comercial do plano esta semana, então o lançamento deve ficar para o próximo dia 10.

Será chamado “Java Fácil”…
[/quote]
Me interessei pelo plano… já está disponível?

A empresa de hospedagem de sites KingHost lançou nesta segunda-feira 08 de Outubro, o plano Java Fácil.

O plano Java Fácil (R$ 26,00 mensais) possui como particularidades, a utilização de uma JVM privativa por cada cliente, ou seja, o funcionamento de um site independe do outro, uma forma de aumentar a segurança das aplicações e do próprio servidor. O Java 6 foi homologado pela equipe de infra-estrutura da KingHost no mês de Setembro e já é utilizado por clientes do Plano Java (R$ 44,00 mensais).

A empresa de hospedagem, com 2 planos de hospedagem em plataforma Java (utilizando o Apache como front-end, possibilitando rodar Java e PHP na mesma conta) aposta na larga utilização do plano Java Fácil por estudantes da linguagem, que, por um pequeno valor mensal poderão ter seu site em Java na Internet, com 500 Mb de espaço em disco e 5 Gb para e-mails.

O valor de R$ 26,00 foi conseguido graças à compra de novos equipamentos com 8 processadores, e 8 a 16 Gb de ram cada. Esta configuração foi personlizada pela KingHost visando o novo plano Java Fácil, uma vez que a linguagem Java com Tomcat consome muita memória RAM.

A KingHost mantém um limite de 20 sites por servidor no plano Java (R$ 44,00 mensais) e terá no máximo 70 sites por servidor no plano Java Fácil (R$ 26,00 mensais), em virtude de ser um plano voltado para sites menores e haver um limite de performance no módulo que faz a conversação entre o Tomcat e o Apache, que, ultrapassado o limite de 70 sites, começa a perder performance em larga escala, segundo testes realizados nos laboratórios da KingHost.

Endereço do Plano Java Fácil: www.kinghost.com.br/plano.facil.jsp

Muito boa notícia! Agora tenho onde colocar meus estudos por um preço mais acessível. Espero que assim como essa iniciativa hajam outras. :slight_smile:

Quais bancos vocês permitirão utilizar?

PostgreSQL, Firebird e Mysql
Temos tambem SQL Server por R$ 15,00 mensais.