Hospedagem Java

Li vários tópicos aqui no fórum sobre host como kinghost, locaweb e outros, mas minha dúvidas é muito básica e não quis simplesmente confiar no que me disseram na assistência desses host. Pergunto: o que muda, em termos de programação, hospedar em um host windows ou em um host linux? Por exemplo, se gerar meu .war em uma plataforma Windows no meu computador e na hora de hospedar, fizer o deploy em um host linux, posso ter problemas?

Não muda nada em relação o Sistema Operacional.
O que você precisa saber é a versão do JRE instalado no servidor que você vai usar. Pq se você programar no JDK 6 e lá tiver o JRE 5, pode haver problemas dependendo das classes que você usar que tem na versão 6 e não tem na versão 5.

Tambem poderá ter problema se vc fizer uso de algum caminho absoluto na sua aplicação. Ex: “C:\imagens\produto001.png”.
ou algo assim!
Aqui eu estou usando o Ubuntu 10.10.

…e quanto ao uso de banco de dados, por exemplo, usando mySQL, quando gero o .war como faço para enviar os arquivos de dados?
e aquela URL do driver como fica? por exemplo, na minha máquina uso localhost:8080/banco e lá no host devo mudar a url para, por exemplo, http://www.meuenderecodedominio.com.br/banco?

Galera, resolvi…

Por exemplo, na KingHost fica assim:

Class.forName(“org.gjt.mm.mysql.Driver”); con = DriverManager.getConnection(“jdbc:mysql://mysql.seudominio.com.br/nomedobanco”, “usuario”, “senha”);

valeu…