Caros, bom dia.
estou desenvolvendo uma solução web em java (spring framework + banco de dados + e vários outros frameworks java[spring mvc, velocity, itext, poi, etc.]) e quero já hospedá-la (já lançar o “produto” antes dele estar “pronto”, como diz no livro “Guia da Startup”).
Pesquisei nos tópicos deste fórum e vi a recomendação do integrator, ejhost, speedydate entre outros.
Gostaria de saber qual tipo de plano (java, virtual private server) e qual hospedagem, seria o melhor para o meu caso. Precisarei do seguinte:
- HTTPS/SSL
- uma aplicação jee (JSP, Servlets e EJBs) por JVM (processo java)
- mapeamento 1 subdomínio x 1 aplicação web
- mapeamento vários subdominios x 1 aplicação web
- webserver (apache ou IIS)
- tomcat ou jboss (tem que me permitir fazer a configuração com o webserver [o que eu sei fazer] e me permitir parar e reiniciar o “serviço”)
- backups automáticos do banco de dados (inicialmente semanais depois díarios)
- se possível, acesso direto e imediato aos backups
- disaster recovery (recuperação de desastres - se a máquina dele der um pau violento, se eles recuperam tudo numa outra máquina rapidamente)
- garantia de SLA
eu sei que se o produto vingar e tiver muitos usuários, terei que colocar num datacenter especializado (uol, locaweb, dedalus, etc.), mas para uma aplicação de início pequena, com poucos clientes e acessos creio que uma hospedagem dos tipos mencionadas possa resolver.
agradeço qualquer ajuda.
Abraços,
Henrique Santos