Hospedagem RoR

Boa tarde

Preciso desenvolver um sistema para uso pessoal, porém a ideia é liberá-lo para que outras pessoas possam usar também se ajudar a elas, eu gostaria que muitas pessoas usassem lógico, mas tenho que aceitar a realidade de que se 20 pessoas usarem inicialmente já vou ficar muito feliz pois já terei um feedback bacana.

Nisso gostaria de saber sobre a hospedagem, banco de dados, etc…Quando fiz o curso de ruby na caelum, hospedamos no heroku for free. Se o sistema fosse para uso exclusivo meu sem problemas, mas considerando uma possibilidade de escalar o mesmo, como ficaria? Sei que tem planos pagos também.

Existe alguma opção nacional?

Em relação ao banco nem sei qual usar, mas acho que o MySQL suportaria sem problemas esse sistema, é basicamente operações Crud.

Então amigo, o Heroku tem planos pagos, voce precisaria de um cartao internacional, quanto a escalar, justamente essa é a vantagem de hospedar em Cloud, com meia duzia de clicks tu “aumenta” sua maquina e escala horizontalmente.

Voce pode pesquisar por uma instancia no ec2 e ver se compensa, em relação aos planos do Heroku.

Quanto ao Heroku ser free, depende do que sua App faz, da para segurar com o plano free um bom tempo, tenho uma app com +/- 4000 requests/mes(pouco) e estou muito longe de ter que pagar.