Jà desenvolvo em JSP há um ano, porém, só desenvolvia e testava no TomCat levantado na máquina local. Agora preciso hospedar minhas páginas JSP nos servidores UOL HOST, e ele está ignorando as tags (<% codigojava %>) e páginas JSP, apesar de no contrato constar que o serviço de hospedagem oferece tal recurso.
Alguém já trabalhou com o UOL HOST e pode me ajudar a fazer as páginas JSP funcionar?
Estou colocando as páginas JSP na pasta WEB (publica).
Devo colocá-las em outra pasta? ou acionar algum recursos do servidor?
Já tentei o FAQ da UOL e o chat, porém sem resposta satisfatória.
Olá companheiro, obrigado pela atenção e resposta rápida, porém,
quando contratei o serviço eles prometeram que faziam:
Tai o link do contrato: http://uolidc.net/hospedagem-sites-jsp.html
…
Hospedagem de sites JSP
O JSP é uma tecnologia desenvolvida pela Java e significa Java Server Pages. Em muitos aspectos ela é bastante parecida com o ASP e com o PHP, uma vez que ela também é uma linguagem que roda no servidor e tem como objetivo a criação de sites dinâmicos.
…
e mais outro:
…
A hospedagem windows normalmente é utilizada para rodar sites e aplicativos web desenvolvidos em ASP ou ASP.net, utilizando o banco de dados SQL Server. Já a hospedagem linux é normalmente utilizada para os aplicativos desenvolvidos em PHP que utilizam o banco de dados MySQL. Ambas hospedagens permitem a utilização da tecnologia Java Server Pages (JSP).
…
[color=blue]Por favor, alguém sabe como utilizar a hospedagem JSP do UOL HOST?
Acho que só não estou conseguindo configurar a utilização do Servidor JSP da UOL…
[/color]
Desde já, agradeço a colaboração.
É verdade Diogo Del Santo, com essa informação ai vejo que eles tem mesmo suporte a jsp. Mas infelismente eu não sei te ajudar, porque nunca fiz nunhuma hospedagem de jsp não.
Diego,
Apenas para confimar o seu plano, na estrutura de pastas do FTP você tem a pasta ROOT dentro de Webapps?
Ou ainda, você consegue acessar a página http://www.seuSite.com.br/index.jsp
Por default o tomcat deixa a página index.jsp para que você acesse via browser o manager dele.
Estranho, pois mês passado mesmo ou no início deste mês eu procurei hospedagem Java no UOL e não achei, então enviei um mail para eles perguntando sobre a hospedagem java e me retornaram um mail dizendo que o UOL Host não possuía hospedagem java.
Eu uso a Locaweb e queria trocar para o UOL, mas com a resposta deles desisti. Estranho…
Como cliente do uol host tb quero utilizar JSP e já tinha questionado eles sobre a hospedagem a JSP. Me falaram que era um planejamento, mas que ainda não tinham previsão para lançar esse tipo de hospedagem.
Sempre que o uol host lança um serviço novo, eu recebo uma newsletter, vejo na FAQ e no BLOG deles para ver as novidades e até agora não foi divulgado servidores java.
Como cliente do uol host tb quero utilizar JSP e já tinha questionado eles sobre a hospedagem a JSP. Me falaram que era um planejamento, mas que ainda não tinham previsão para lançar esse tipo de hospedagem.
Sempre que o uol host lança um serviço novo, eu recebo uma newsletter, vejo na FAQ e no BLOG deles para ver as novidades e até agora não foi divulgado servidores java.