olah pessoal, :lol:
fiz uma pagina web e agora gostaria de saber como faco para disponibiliza-la na web. Eu devo pagar por isso ? Ainda sou novato nesse aspecto, se alguem puder me dar todas as informacoes possiveis fico agradecido. 
olah pessoal, :lol:
fiz uma pagina web e agora gostaria de saber como faco para disponibiliza-la na web. Eu devo pagar por isso ? Ainda sou novato nesse aspecto, se alguem puder me dar todas as informacoes possiveis fico agradecido. 
Existe um servidor gratuito para vc hospedar sua pagina chamado ]MyJavaServer.com
e existem os pagos como o www.hosted.com.br (que é bem baratinho) e a www.locaweb.com.br
Claro que pagando vc vai ter muito mais recurso.
Basicamente vc precisa ter um servidor devidamente configurado para disponibilizar a sua página na Web.
Vc pode contratar serviços, tentar usar os gratuitos (para sistemas em produção isso não é recomendado) ou montar o seu próprio servidor.
o servidor que voce se refere eh o tomcat, por exemplo ? ou eh um computador ligado 24 horas ? Seria mais vantajoso montar meu proprio servidor ou contratar servicos ? :roll: