Hospedando um Site com JSF

7 respostas
Linkel

Dá-lhe, galera!

Estou tentando hospedar um site que fiz e não estou conseguindo.
Desenvolvi em Netbeans usando Visual JSF, fui no diretório “build” e copiei “resources”, “WEB_INF”, “META-INF” e um subdiretório contendo todas as paginas jsp para dentro do diretório “ROOT” do servidor que contratei. O meu arquivo “index.jsp” é responsável por redirecionar a página para a primeira do site. Mas quando entro no navegador e digito o endereço “http://ceresgo.pophost.com.br/” não funciona. O index.jsp até se executa, mas o tomcat não consegue achar a página “/ceresgo/Principal.java”. As páginas estão dentro de um subdiretório chamado “ceresgo”.

O que eu estou fazendo de errado?

7 Respostas

R

Colega, é a versão do seu Tomcat, não é?
O seu não é na Integrator não né? Porque se for, basta instalar a versão 6.

GouverMXT

Não gerou um WAR pelo Netbeans? Em um projeto que fiz apenas coloquei o WAR gerado pelo Netbeans na pasta webapps do meu servidor, foi bem simples.

D

Bom, se estiver utilizando o Visual Web JSF, creio que só no Tomcat 6. Peça para eles instalarem a versão, caso não tenha disponível para que você o faça. Se não o fizerem, migre de serviço de hospedagem.
Outra, o correto é eles lhe fornecerem o suporte para entendimento do porque do erro. Se eles não tem “expertise” neste assunto, siga o segundo conselho novamente, migre. Só não vá para a Locaweb, pelo amor de Deus, senão você sofre mais ainda, com respostas do tipo “Seu ambiente de desenvolvimento é diferente do existente na Locaweb”.
Como o rafael.azevedo disse, a Integrator é um bom ponto de partida.

Linkel

Não gerou um WAR pelo Netbeans? Em um projeto que fiz apenas coloquei o WAR gerado pelo Netbeans na pasta webapps do meu servidor, foi bem simples.
Gerei um WAR e fiz upload para a pasta raiz do servidor. O servidor o descompactou mas atribui as permissões para um super-usuário root, não me deixando excluir ou alterar nada na pasta agora. Mas isso também não funcionou.
Por email, o suporte do servidor me enviou o seguinte:

ESTRUTURA DE DIRETÓRIOS

A estrutura de FTP em sua conta é:
/www/ceresgo
…|
…|--------ROOT (diretório de aplicações Java)
…|
…| |------WEB-INF
…| | |----classes
…| | |----lib
…|
…| |------META-INF
…|--------www (diretório para php, perl, html)
…|--------cgi-bin (diretório para scripts)
Sua conta possui um diretório chamado ROOT, onde você deverá colocar suas aplicações Java.
Dentro dele, existe o diretório WEB-INF, onde você deverá colocar as classes e as bibliotecas necessárias para dar apoio às suas aplicações.
Existe também o diretório META-INF, criado especialmente para o uso de meta tags em suas aplicações Java.

Por padrão, as aplicações Java são carregadas diretamente quando seu domínio é acessado. Entretanto, se você deseja utilizar scripts em php, perl e páginas html e ter um diretório específico para suas aplicações java, você deve especificar o nome dele para nós, através de nosso de nosso suporte técnico.

Exemplo: se você escolher um nome de diretório como sendo java, as aplicações serão carregadas a partir de http://www.seudominio.com.br/java e todos os arquivos que você colocar no diretório “www” serão carregados a partir de http://www.seudominio.com.br

Desculpe a ignorância, mas onde seria o webapps afinal?

Colega, é a versão do seu Tomcat, não é?
O seu não é na Integrator não né? Porque se for, basta instalar a versão 6.

Bom, se estiver utilizando o Visual Web JSF, creio que só no Tomcat 6. Peça para eles instalarem a versão, caso não tenha disponível para que você o faça. Se não o fizerem, migre de serviço de hospedagem.
Outra, o correto é eles lhe fornecerem o suporte para entendimento do porque do erro. Se eles não tem “expertise” neste assunto, siga o segundo conselho novamente, migre. Só não vá para a Locaweb, pelo amor de Deus, senão você sofre mais ainda, com respostas do tipo “Seu ambiente de desenvolvimento é diferente do existente na Locaweb”.
Como o rafael.azevedo disse, a Integrator é um bom ponto de partida.

Brother, a versão do Tomcat no servidor é a 5.5 e a da minha máquina é 6.0.18. Será que isso interfere?
O servidor é CreativeHost. A Integrator é do Canadá e não emitia um documento aqui que a prefeitura precisava sobre a conta, daí não podemos contratá-la.

Ainda no sufoco pra conseguir isso…

GouverMXT

Utilizei JSF com o Tomcat 6 e mesmo assim não foi 100% satisfatório, às vezes eu tinha este mesmo erro que você reportou, mesmo quando estava desenvolvendo localmente, resolvi passar para Glassfish e nunca mais tive problema, achei ele mais preparado para JSF.

Linkel

GouverMXT:
Utilizei JSF com o Tomcat 6 e mesmo assim não foi 100% satisfatório, às vezes eu tinha este mesmo erro que você reportou, mesmo quando estava desenvolvendo localmente, resolvi passar para Glassfish e nunca mais tive problema, achei ele mais preparado para JSF.
Pois é. Também acho Glassfish mais preparado, porém não consegui trabalhar com upload de arquivo utilizando Glassfish. Não sei porquê, mas sempre dava erro. Foi o que me fez utilizar Tomcat, por ter pouco tempo pra desenvolver.

D

Sim cara, interfere. Se está utilizando o JSF 1.2, precisa do Facelets e ainda assim, vai ter uns bugs sarados pra resolver. Sempre me disseram que funciona 100%, mas quando usamos um RichFaces ou qualquer outra coisinha mais, já era, começam alguns bugs do nada, inexplicáveis.

Criado 1 de julho de 2009
Ultima resposta 6 de jul. de 2009
Respostas 7
Participantes 4