Implementei um programa q usa banco de dados e estava querendo colocar esse banco de dados disponivel na web, para que possa acessa-lo de qualquer lugar.
Ouvi dizer que eh possível, mas naum sei nem por onde começar
jah tenho um dominio .br
se alguem souber de aulgum toturial ou tiver alguma dica que possa ajudar, por favor me avise.
Para aplicação Desktop e Banco de dados em um domínio, tenho pesquisado a respeito na net e nas livrarias, mas por enquanto não encontrei nada prático… Se vc encontrar algo tipo receita de bolo, manda pra mim também, pois vou precisar.
Implementei um programa q usa banco de dados e estava querendo colocar esse banco de dados disponivel na web, para que possa acessa-lo de qualquer lugar.
Ouvi dizer que eh possível, mas naum sei nem por onde começar
jah tenho um dominio .br
se alguem souber de aulgum toturial ou tiver alguma dica que possa ajudar, por favor me avise.
Vlw a todos![/quote]
Você pode contratar um hopspedagem de banco em um host qualquer. O problema é que estes hosting liberam o acesso apenas para ips específicos, então sempre que você for usar a aplicação, vai precisar liberar um determinado ip. Você pode fazer um Servlet para fazer isso para você e dentro do próprio programa fazer uma requisição http chamando esse servlet, mas cuidado com a segurança.
Uma saída seria hospedar o banco de dados em um servidor web como já disseram.
Vc pode contratar um computador só seu em um data center, o problema é o preço, se vc achar que compensa é uma boa idéia, pois além do pc disponível 24 horas por dia, com links de mais de 10MB de internet o que dá para manter um monte de cliente acessando ao mesmo tempo.
Ha!!! E não tem segredo a instalação, eu uso o PostgreSQL e caso eu fosse fazer algo assim em um cata center era somente instalar o SGBD configurar as permissões de acesso, e caso não queira investir em um IP fixo cria um DNS para poder obter o IP do seu server para que os clientes se conectem usando o DNS e não o IP.
Eu descobrir uma maneira bem pratica, se o post nao tiver muito ultrapassado, eu posso colocar o passo a passo aki,
… to perguntando pq eu sou campeão em reavivar post antigo UAAUHUA