Hospedar banco de dados num site da web

Boa noite a todos!

Implementei um programa q usa banco de dados e estava querendo colocar esse banco de dados disponivel na web, para que possa acessa-lo de qualquer lugar.

Ouvi dizer que eh possível, mas naum sei nem por onde começar

• jah tenho um dominio .br

se alguem souber de aulgum toturial ou tiver alguma dica que possa ajudar, por favor me avise.

Vlw a todos!

Bom dia jessetsilva

Para aplicação Desktop e Banco de dados em um domínio, tenho pesquisado a respeito na net e nas livrarias, mas por enquanto não encontrei nada prático… Se vc encontrar algo tipo receita de bolo, manda pra mim também, pois vou precisar.

vlw e bom final de semana

[quote=jessetsilva] Boa noite a todos!

Implementei um programa q usa banco de dados e estava querendo colocar esse banco de dados disponivel na web, para que possa acessa-lo de qualquer lugar.

Ouvi dizer que eh possível, mas naum sei nem por onde começar

• jah tenho um dominio .br

se alguem souber de aulgum toturial ou tiver alguma dica que possa ajudar, por favor me avise.

Vlw a todos![/quote]

Você pode contratar um hopspedagem de banco em um host qualquer. O problema é que estes hosting liberam o acesso apenas para ips específicos, então sempre que você for usar a aplicação, vai precisar liberar um determinado ip. Você pode fazer um Servlet para fazer isso para você e dentro do próprio programa fazer uma requisição http chamando esse servlet, mas cuidado com a segurança.

Blza, darei mais algumas pesquisadas e se descobrir algo interessante posto aki também.

Valeu a todos!

Você pode obter os planos de hospedagem de baixo custo aqui http://www.thewebpole.com/

Uma saída seria hospedar o banco de dados em um servidor web como já disseram.

Vc pode contratar um computador só seu em um data center, o problema é o preço, se vc achar que compensa é uma boa idéia, pois além do pc disponível 24 horas por dia, com links de mais de 10MB de internet o que dá para manter um monte de cliente acessando ao mesmo tempo.
Ha!!! E não tem segredo a instalação, eu uso o PostgreSQL e caso eu fosse fazer algo assim em um cata center era somente instalar o SGBD configurar as permissões de acesso, e caso não queira investir em um IP fixo cria um DNS para poder obter o IP do seu server para que os clientes se conectem usando o DNS e não o IP.

Espero ter ajudado vlw.

Eu descobrir uma maneira bem pratica, se o post nao tiver muito ultrapassado, eu posso colocar o passo a passo aki,
… to perguntando pq eu sou campeão em reavivar post antigo UAAUHUA

Hoje em dia dá pra contratar um serviço de servidor na Nuvem . E fazer o que quiser com ele .
Tá uns 100 conto por mes.

Isso resolve né !?

isso mesmo, e pra facilitar alguns já tem o phpMyadim instalado…