Hospedar um site

Olá pessoal, comecei a estudar tópicos relacionados com front-end como htlml, css, javascript, php e mysql e gostaria de saber como hospedar um site corretamente e quais são os melhores servidores gratuitos e pagos e como funciona exatamente a atualização de um site que ja está online. Grato :).

Olá Will,

eu já utilizei o Hostinger, é gratuito, muito utilizado para sites pra quem está começando e quer testar. Tem banco de dados MySQL.

Você pode upar os códigos via interface web ou via FileZilla (por exemplo).

Lembro que você precisa visitar o link um número X de vezes ao mês para que ele se mantenha ativo.

Qualquer dúvida pergunte, mas sei que existem bastantes tutoriais com o Hostinger pela web

2 curtidas

Sobre a atualização de site enquanto ele está rodando. É sempre bom mandar os novos arquivos quando você possuir certeza que eles estão funcionando corretamente.

O site será seu ambiente de produção, nele ficarão os arquivos das versões estáveis. É sempre bom possuir um changelog, ou seja, em cada atualização do site você listar o que há de novo e/ou foi corrigido. Atualizações geralmente são feitas em horários com pouca utilização de usuários.

Antes de enviar para a produção faça todos os testes possíveis no ambiente de desenvolvimento, que é basicamente o seu computador. Eu geralmente utilizo o XAMPP.

Aconselho utilizar o projeto com o GIT, assim fica mais fácil de reverter erros e montar o changelog.

2 curtidas

Muito obrigado! Ajudou bastante.

1 curtida