Eu gostaria de saber se é possível, e se for como fazer, para hospedar minha webapp na minha máquina.
Tenho procurado e não encontro.
Eu tenho consciência que só funcionará quando meu pc estiver ligado, e é isso mesmo que eu quero.
Aliás, quero que quando eu suba minha app, algumas pessoas em alguns lugares acessem ela.
A questão é mais complexa do que parece…
Primeiro, para que qualquer recurso seja acessado em tua máquina, pela internet, ela deverá estar disponível via web, ou seja, ter um IP fixo ou usar alguma gambiarra…
Segundo, ela ficará vulnerável à acessos indevidos…
Terceiro, você deverá ter um controle rígido de quem acessa, com permissão e tal, senão, ela poderá ser acessada aqui ou na China…
Quarto, tem mesmo essa necessidade? Não pode ser num host pago (o custo é menor que o que imagina-se)
Entao… ainda é algo muito pequeno… não vale a pena os custos de ter um host pago…
Os custos podem nao ser tao altos, mas para algo que nao vai dar nenhum retorno $$ não vale a pena.
Se houver alguma maneira, por mais complexa e arriscada que seja, eu gostaria de saber…
É preciso garantir disponibilidade ainda, sua máquina será dedicada ou você vai assistir 3 videos no youtube e ainda disponibilizar sua aplicação?
Sua navegação vai interferir na performance da sua aplicação, por causa da banda, sua banda será um limitante pro número de usuários simultâneos.
Mas se a finalidade é um teste, ou disponibilizar pra alguns amigos é possível, mas se você pretende disponibilizar publicamente repense, há servidores baratos se o porte é pequeno