[color=“darkblue”]Galera, estou com problemas ainda pra configurar hosts no Tomcat.
Uso o 5.0.18;
SO: rWindows 2000;
Gostaria de saber se tem algum tutorial legal para configurar o host, pra falar a verdade estou tomando uma surra dele!!!
Isso está ficando desanimador
!
Por favor me ajudem!!! :eek: :arrg: :choroo: :baba:
[]'s[/color]
Cara aqui criei tudo pela area visual do tomcat, trocar porta, uma nova configuração de porta e hosts. Sem problemas nenhum. Qual seria a sua maior dificuldade, enfim o que está dando errado?
[]'s
[color=“darkblue”]Fala aê diogoacl!!!
Cara, o meu problema é que eu não consigo acessar o meu host após criá-lo!
Uso a interface gráfica do Tomcat tbm, mas na hora de acessar nem colocando :8080 ao lado do endereço eu consigo acessar…
Por isso que estou pedindo algum tutorial pois eu acho que pulei alguma configuração…
Isso sem contar que todos os diretórios são criados dentro dele eu mexo e configuro mas não acesso a porcaria do host :mad: !!
Se alguém puder me descrever o passo-a-passo ou me idicar um tutorial eu agradeceria!
[]'s[/color]
Riqueneil
Quando comecei a usar o tomcat sempre eu dava uma olhada neste tutorial online é muito bom há varias dicas de configuração e instalação.
Há um outro bem mais simples e menos explicativo que é este http://www.brasil.terravista.pt/ipanema/3110/tomcat.htm Essa duvida é sempre muito comum aqui no PJ! Acho que vou tentar elaborar o meu primeiro tutorial e posta-lo aqui!
Espero que o ajude!
[color=“darkblue”]Cara, muito obrigado pelas dicas, vou conferi-las e tentar configurar esta tranquera!!!
Vou ler até os dois, hehehehehe…
E posta mesmo o tutorial cara… configurar o host pra mim seria a parte mais fácil mas parece estar sendo a mais dificil!!! 
Fiquei até chateado ontem tentando fazer e não conseguindo!!
Obrigado mais uma vez!!!
[]'s[/color]
[quote=“riqueneil”][color=“darkblue”]Cara, muito obrigado pelas dicas, vou conferi-las e tentar configurar esta tranquera!!!
Vou ler até os dois, hehehehehe…
E posta mesmo o tutorial cara… configurar o host pra mim seria a parte mais fácil mas parece estar sendo a mais dificil!!! 
Fiquei até chateado ontem tentando fazer e não conseguindo!!
Obrigado mais uma vez!!!
[]'s[/color][/quote]
Ai mano não fique chateado não posso nem dizer que no inicio é assim mesmo pois estou no inicio hehehe, mas apanhei muito para aprender algumas funções do tomcat exatamete como estou apanhando hoje para aprender STRUTS no grito. Mas é a vida, o bom da coisa é quando conseguimos vence-la!
Veja este tutorial que te mandei ele é bem completinho.
[color=“darkblue”]Qnd estiver em casa eu vou ler sim… e pode deixar q eu fico assim mas eu não desisto… hehehehehe…
Sou maior cabeça dura, qnd eu quero algo eu vou atrás… 
O engraçado é que desde q eu comecei à programar só programava em ambientes estruturados onde interface gráfica nem se sonhava… hehehehe… Meu ponto forte é C e C++, como Java é próximo dessas linguagens então resolvi cair dentro!
Agora, voltado pra Web, que é meu ponto fraco, fica mais complicado!
Vlw!!![/color]