Hotel - System - Data

Preciso desenvolver um sistema que controle a avabilidade de camas e quartos em um hostel no qual se alugam camas e nao quartos. Atualmente controlamos numa planilha de excell, mas quando as pessoas preenchem o formulario para reservar online, nos somente recebemos um email com os detalhes dessa reserva, mas quando estamos lotados o usuario terah fornecido os detalhes do cartao de credito em vao.

Preciso evoluir este atual form (http://www.bambu.net.au/booking.php) implementar uma logica
e faze-lo reconhecer que o quarto jah estava resevado previamente.

Mas estou empacado em como utilizar as datas. Pensei em criar esta class:

public class Bed {

private boolean avaibalityOfBed;
private int numberOfBed;

public Bed(){
this.avaibality=avaibality;
this.number=number;
}

…gets and sets…

}

Mas nao aguento mais nao saber como relacionar o nome do hospede, em determinada cama por um periodo de tempo que pode ser de um dia ou mais.

Pensei em coletar duas Strings de texto, uma com a data de check in e outra com a data de check out e entao se a cama estiver vazia nesse periodo de tempo, o sistema permitiria a reserva da cama nessa data. Mas como armazenar diversos dias? Talvez criando uma array de strings de texto com todas as datas dentre o check in e check out ? Sera que para criar as novas Strings de texto com esses dias eu precisaria de um laco (nao tenho cedilha e acento neste teclado professor). E como essas datas ficariam armazenadas no BD?

obrigado pela ajuda. Se precisar eu explico melhor, mas apesar de ter revisado as apostilas jedi e estudao em livros e foruns, estou empacadissimo. Nao consigo progredir mas nao quero desistir.

Por favor preciso de sua ajuda professor .

Abraco

God bless you!