Hotkeys do Windows

Ola, sou novo aqui no forum e ja tenho uma dúvida pra vocês heheheh

Estou fazedo um programa para controlar salas de aula da minha universidade. Cada pc na sala roda um cliente e todos se conectam em um servidor que realiza a autenticação do aluno (por socket).
A ideia eh capturar os eventos do usuário e se a maquina ficar mais de 5 minutos ociosa a aplicacao abre uma tela fullscreen impedinto o uso da maquina ate que o usuario autentique-se novamente.

Meu problema esta na hora que a tela fullscreen entra. No windows as teclas de atalho ctrl+alt+del, alt+tab, etc… continuam funcionais podendo assim o usuário “escapar” da aplicação. Para fazer a tela usei JFrame e adicionei windowsListernes nele. Usei WindowFocusListener, WindowListener e WindowStateListener tratando todos os eventos mas nao funcionou. Tentei tambem usar ImputMap e ActionMap para sobrescrever as teclas de atalho (ou desabilita-las) mas nao funcionou…

Não sei mais oque fazer! A aplicacao funciona perfeitamente em Linux e MacOS mas em Windows parece que a vm não consegue acessar esse tipo de evnto do OS. Decobri que estas teclas podem ser desabilitadas no registro do windows porem, nao sei como acessar tal registro em java quando a aplicacao for iniciada…

Alguem pode me ajudar :?: Alguma solução :?:

T+
Fabricio

alguem tem alguma ideia?

É possível fazer chamada a API do Windows para desabilitar essas teclas, usando métodos nativos, claro.
Mas não sei se essa é a melhor idéia :roll:
Eu sempre evitei o uso de chamada nativas… mas se você realmente quiser saber como se faz isso no Windows, eu posso te passar em mensagem privada.

Gostaria de evitar isso mas a essa altura do compeonato vale a pena tentar!

Se voce puder me passar eu agradeço!

Fabricio