HSQLDB em produção?

Normalmente uso mysql meus projetos pessoais, e trabalho com projetos gigantes em produção em mysql.

porém estava olhando esse link http://hsqldb.org/PolePosition.pdf por que estava buscando algo mais simples e portatil para os sistemas menores que desenvolvo

e analizando o link estava pensando seriamente em adotar hsqldb em produção? além de portatil parece ter um bom desempenho e mais de 10 anos de vida.

Alguém tem algo a dizer sobre o assunto? problemas ou sucessos com relação a isso?

Eu desenvolvi um frente de caixa que armazena as informacoes em um banco hsqldb e sincroniza com o SQL Server enquanto existe conexão, pois caso a internet pare, como o sistema eh web, o caixa continua funcionando.
Como trabalho com supermercado , o fluxo de informacoes eh gigantesto , e as vendas são limpas a cada 5 meses do hsqldb , permanecendo somente no SQL server
Posso te dizer por experiencia própria que esse banco nunca me deu dor de cabeca , muito pelo contrario, ele quebra um galho gigantesco , e por sua portabilidade e facilidade de uso dependendo da sua necessidade pode ir sem medo , vc terá uma experiência muito boa.
Nunca testei ao extremo mas creio que ele consegue chegar longe.

Caso queira mais uma opção, trabalhei em produção com o Apache Derby embarcado, nunca me deu problemas.

Tivemos uma experiência bastante interessante com bancos embarcados em produção. Na verdade, o banco em questão foi o H2 - que é similar ao HSQLDB, se não me engano mesmo criador - e o resultado foi bom. Essa aplicação usava de dois bancos, um online que era o SQL Server e o offline que é o H2, como os clientes iriam para estações e trabalho em campo onde não tinha acesso à internet, então o H2 funcionava, cadastrando e atualizando com SQL Server quando o cliente voltava para o seu posto de trabalho.

Tenho um serviço que estou estudando e a abordagem vai ser praticamente o que você fez.Provavelmente irei usar o HSQLDB como off e o MySQL online.

Parece que existe receio em se usar o HSQLDB no modo servidor. Se vê bastante uso dele em modo standalone, mas em modo servidor não. Não sei porque existe essa resistencia, talvez falte um caso de uso de sucesso mesmo para motivar seu uso.

Outra alternativa é o sqlite.
http://www.sqlite.org/
Usado no iOS e no Android.

Já usei em uma aplicação desktop (JavaFX2) e está funcionando muito bem.

Algumas limitações: apenas uma connection RW por vez e os ‘alter tables’ dele é bem limitado.
Muitas vezes precisa criar tables temporárias, transferir dados, dropar e recriar.
Mas muitas aplicações que o usam fazem sincronia com outros bancos, nesse caso dá pra dropar tudo e recriar o banco do zero. Já usei esse abordagem numa aplicação Android.