HSQLDB + Hibernate

Fala pessoal,
Estou implementando a camada de persistência com HSQLDB 1.8 + Hibernate. Já olhei vários tópicos no GUJ mesmo e ainda não tive um sucesso completo. Vou descrever o que acontece:

  • Inicio o banco de dados via prompt: java org.hsqldb.Server -database …, o banco sobre perfeitamente.
  • Configurei o meu hibernate.cfg.xml com a shutdown=true na url, a aplicação conecta com o banco normalmente.
  • Realizo algumas operações de persistência, dou um sysout nas pks criadas, comito a transação e fecho a sessão, até aí normal.
  • No aquivo de log do banco, está todas as transações: insert into…
  • Também realizo o select via DatabaseManagerSwing enquanto a minha tela swing está aberta (thread viva) e visualizo tudo o que inseri.
  • O arquivo .script fica continua vazio…

Mas depois que fecho o meu programa e inicio de novo ele zera o banco e arquivo .log continua intacto (preenchido com os inserts anteriores)…
Se eu reiniciar o banco o arquivo .log é zerado tb!

Alguém pode dar uma dica para que no session.close os inserts sejam gravados no arquivo .script?

Grande abraço.

Envia seu persistence.xml, provavelmente vc setou a opção do hinernate para apagar toda vez que se conectar.