HSQLDB + IReport

11 respostas
S

Pessoal,

Estou trabalhando com o HSQLDB e com iReport 2.0. O HSQLDB esta configurado em modo standalone, e não estou conseguindo fazer nenhuma consulta. O erro que é retornado é de que a tabela nao existe.

usei a seguinte configuração no iReport:

Driver JDBC: org.hsqldb.jdbcDriver Caminho do JDBC:jdbc:hsqldb:file:D:/ProjetoInbrasport/Software/PrjInbramed/bd.script

Quando coloco “file:” da erro no caminho, ele nao encontrao arquivo bd.script

Se utilizo o caminho sem o file:

Caminho do JDBC:jdbc:hsqldb:D:/ProjetoInbrasport/Software/PrjInbramed/bd.script ele nao encontra as tabelas para consulta.

Alguém ja teve alguma experiencia, com esta configuração.

Obrigado,

11 Respostas

joca_java

SergioJunior:
Pessoal,

Estou trabalhando com o HSQLDB e com iReport 2.0. O HSQLDB esta configurado em modo standalone, e não estou conseguindo fazer nenhuma consulta. O erro que é retornado é de que a tabela nao existe.

usei a seguinte configuração no iReport:

Driver JDBC: org.hsqldb.jdbcDriver Caminho do JDBC:jdbc:hsqldb:file:D:/ProjetoInbrasport/Software/PrjInbramed/bd.script

Quando coloco “file:” da erro no caminho, ele nao encontrao arquivo bd.script

Se utilizo o caminho sem o file:

Caminho do JDBC:jdbc:hsqldb:D:/ProjetoInbrasport/Software/PrjInbramed/bd.script ele nao encontra as tabelas para consulta.

Alguém ja teve alguma experiencia, com esta configuração.

Obrigado,

Essa consulta que tu diz não conseguir, é através do IReport?

Configurou o classpath do IReport? Adicionando o Jar do HSQLDB?

S

opa…

sim efetuei a consulta no iReport e já adicionei o .jar do HSQLDB na pasta lib do iReport… mas nao funcionou!

valeu,

joca_java

SergioJunior:
opa…

sim efetuei a consulta no iReport e já adicionei o .jar do HSQLDB na pasta lib do iReport… mas nao funcionou!

valeu,

Tu criou uma nova conexão??? E testou??? Lembrando que no momento em que você cria uma conexão no IReport, tem um botão lá TEST pra você testar a conexão.

S

sim… quando eu crio a conexão da forma abaixo e testo, via botão “teste”, ele passa pelo teste com sucesso:

Driver JDBC: org.hsqldb.jdbcDriver Caminho do JDBC:jdbc:hsqldb:/ProjetoInbrasport/Software/PrjInbramed/bd.script
mas assim nao funciona a consulta, retorna erro de tabela nao encontrado.

mas se coloco o “file” pois utilizo o HSQLDB em standalone, ele nao passa no teste,

Driver JDBC: org.hsqldb.jdbcDriver Caminho do JDBC:jdbc:hsqldb:file:/ProjetoInbrasport/Software/PrjInbramed/bd.script

retorna o seguinte erro:

Problemas de SQL: File input/output error:

marthian_2

Tb tou com o mesmo problema…

Alguma solução???

E

marthian_2:
Tb tou com o mesmo problema…

Alguma solução???

Posta sua classe responsavel para invocar a impressao do relatorio.

marthian_2

Ainda não fiz a classe…

Tava primeiro vendo se conectava o banco… e não conecta!

E

marthian_2:
Ainda não fiz a classe…

Tem certeza q inseriu o driver correto do HSQLDB no classpah do iReport? Outra coisa qual eh o caminha da url q vc estah passando para ele conectar com o seu banco?

E

marthian_2:
Ainda não fiz a classe…

Tem certeza q inseriu o driver correto do HSQLDB no classpah do iReport? Outra coisa qual eh o caminho da url q vc estah passando para ele conectar com o seu banco?

E

marthian_2:
Ainda não fiz a classe…

Tem certeza q inseriu o driver correto do HSQLDB no classpah do iReport? Outra coisa qual eh o caminho da url q vc estah passando para ele conectar com o seu banco?

marthian_2

Copiei e colei na pasta lib do ireport o hsqldb.jar que uso no meu projeto… além de setar o classpath do ireport pra esse .jar!
Olha os caminhos q ja testei:
jdbc:hsqldb:file:C:/Projetos/Aluminio/bd/aluminio

jdbc:hsqldb:file:C:/Projetos/Aluminio/bd/aluminio.scrip

jdbc:hsqldb:C:/Projetos/Aluminio/bd/aluminio.scrip

jdbc:hsqldb:C:/Projetos/Aluminio/bd/aluminio

jdbc:hsqldb:file:/Projetos/Aluminio/bd/aluminio

jdbc:hsqldb:/Projetos/Aluminio/bd/aluminio

etc…

Quando ele conecta, não acha as tabelas…

Criado 16 de agosto de 2007
Ultima resposta 29 de jan. de 2009
Respostas 11
Participantes 4