Olá denovo 
Então, ja terminei aqui a minha aplicação, esta rodando perfeitamente com o HSQLDB. O problema é que ele só funciona no Netbeans. Quando eu vou compilar o projeto e abro diretamente pelo jar, a DB não funciona.
Alguém ai pode ajudar? 
Olá denovo 
Então, ja terminei aqui a minha aplicação, esta rodando perfeitamente com o HSQLDB. O problema é que ele só funciona no Netbeans. Quando eu vou compilar o projeto e abro diretamente pelo jar, a DB não funciona.
Alguém ai pode ajudar? 
ninguém?
Tô comum problema parecido com esse HSQLDB… como eu não conheço muito de banco de dados, acho que vou aprender a usar outro (que não seja MySQL, pq já tem no meu serviço e tô com medo de fuder o sistema com uma aplicação que tô desenvolvendo), pq esse tá osso…
Cara, tente ser mais específico. “Não tá funcionando” é reclamação de usuário (e dos bem ruins), não de desenvolvedor.
Antes de mais nada: o serviço tá rodando?
Abraço!
Ja entendi o problema. Ele não estava criando a tabela no local correto, então quando eu acessava dava erro.
O problema agora é que eu não consigo criar a DB dentro da pasta do programa. Ele fica criando numa pasta totalmente diferente
String path = System.getProperty("user.dir") + "/db/";
No Netbeans ele pega: /home/arthur/Templates/Fun Center/Cata Letra/db/
Pelo JAR ele pega: /home/arthur/db/
Alguém pode ajudar ai?
up
Coloca resolvido aí no título do tópico 
abrazz
Eu colocaria se estivesse resolvido. Eu perguntei ali como eu faço pra pegar o caminho do meu jar.
Obrigado.
No String do JDBC coloca algo do tipo:
./lib/MEUBANCO

Como assim? Eu coloco com esse ponto ai mesmo?
meu codigo ta assim:
try {
String path = System.getProperty("user.dir") + "/db/";
File dir = new File(path);
if(!dir.exists()){
dir.mkdir();
}
for(int i = 0; i < dir.listFiles().length; i++){
System.out.println(dir.listFiles()[i]);
}
conn = DriverManager.getConnection("jdbc:hsqldb:file:" + path, "cataletra", "catandoletra");
} catch(SQLException ex){
Logger.getLogger(Conexao.class.getName()).log(Level.SEVERE, null, ex);
}
Cara não sei com o HSQLDB,
mas com o H2 voce nao precisa criar o arquivo.. Ele cria automatico de acordo com o string do JDBC q vc colocou.
Então faça o teste...
esqueçe essa parada de criar o arquivo etc e tal e deixa só o
conn = null;
conn = DriverManager.getConnection(JDBC,user,pass);
e vê se ele não cria sozinho ;)
abrazz
Eu não to criando o arquivo, estou criando a pasta. E se eu não criar, da erro, ele não cria sozinho não.
Na verdade esta funcionando. Mas não do jeito que eu quero. Ta criando a pasta db em outro lugar, e não na pasta do programa.
Eu não to criando o arquivo, estou criando a pasta. E se eu não criar, da erro, ele não cria sozinho não.Na verdade esta funcionando. Mas não do jeito que eu quero. Ta criando a pasta db em outro lugar, e não na pasta do programa.
ele cria a pasta sozinho também… o H2 pelo menos.
Pq não tenta cara?
ASuhASUHASUHAS
Coloquei desse jeito ai e agora ele cria em /home/arthur/Documents/db/
Sério, não entendo como ele faz isso. Minha aplicação esta em /home/arthur/Templates/Fun Center/Cata Letra/db/, e nunca coloquei esse ouutro caminho no programa. Deletei a pasta db e criou no mesmo lugar.
Muita treta esse erro.