Estou tentando criar uma aplicação em Java usando o HSQLDB. O banco de dados que criei é do tipo standalone.
Meu IDE é o NetBeans.
No meu projeto eu crio uma pasta com o nome “LIB”. É onde eu coloco o arquivo “hsqldb.jar”.
1- Basta só eu colocar o hsqldb.jar na pasta “LIB” do meu projeto? Ou obrigatoriamente eu tenho que descompactar todos os arquivos que vem junto com o HSQLDB, e indicar ao NetBeans que o arquivo “hsqldb.jar” está dentro da pasta hsqldb\lib?
2- Quando eu adiciono um novo driver no meu projeto, eu seleciono o “hsqldb.jar” o qual coloquei na pasta “LIB”. Até aí tudo bem. Depois aparece um novo Drive no projeto: HSQLDB. Clico nele e uso a opção Connecting Using… Aparece as opções e escolho org.hsqldb.seiláoqueetc… ou hsqldb.org… não me recordo
E na opção onde tem substituo pelo path de onde foi salvo meu banco de dados. Precisa ser o caminho completo mesmo?
Suponto que meu banco de dados esteja na pasta “DB” do meu projeto no NetBeans.
3 - Mexo uma coisa aqui, outra ali, mas sempre tenho problemas.
Alguém aí já configurou um hsqldb no NetBeans e foi bem sucedido? Criou uma aplicação standalone sem erros desse tipo?
Qualquer ajuda, até mesmo um passo-a-passo para leigos “BEM LEIGOS” será bem vindo. Preciso realmente concluir esse projeto, é muito importante.
Conto com vocês.