HSQLDB rodando em modo Standalone

Estou com algumas duvidas em relação ao hsqldb rodando em modo standalone, pelo o que eu lí eu quando o hsqldb estiver rodando nesse modo meu banco de dados de dados vai rodar dentro da minha aplicação. Aí entra minha duvida ele vai salvar os dados onde dentro do jar, ou ele nem vai persistir os dados? Caso ele faça normalmente a persistencia dos dados, alguem sabe me dizer como eu faço isso. Pois eu utilizo ele em modo normal e está de boa, mas se ele funcionasse no modo standalone da maneira que eu estou pensando iria ser muito melhor pra minha aplicação. Obrigado pela atenção e espero por uma resposta.

Eai ninguem não sabe disso aqui no forum???

Ele não grava os dados na aplicação e sim em um endereço no disco.

Para colocar o hsqlsb em standalone é só alterar o endereço do banco para o seu disco, desta forma:

jdbc:hsqldb:file:
ex: jdbc:hsqldb:file:data\database

Boa sorte!

Ps: Evite fazer duas vezes a mesma pergunta. Não é educado fazer isso em foruns, pois se todos fizessem as coisas virariam uma zona. Faça a pergunta e aguarde com pasciencia.

Ah sim beleza até posso esperar sim, mas também seria bom aprender mais um pouco de portugues pois o certo é paciencia e não pasciencia…e outra isso que você me falou eu já sabia, você não entendeu minha pergunta…

Beleza, vai persistindo os dados dentro do jar.

“Qual é o mais duro dos críticos? O amador malogrado.”
Goethe

Estou com algumas duvidas em relação ao hsqldb rodando em modo standalone . (ponto final e letra maiúscula) pelo o que eu lí (aqui usasse virgula e nao é necessário repertir o eu) eu quando o hsqldb estiver rodando nesse modo (depois do advérbio sempre vírgula) meu banco de dados de dados vai rodar dentro da minha aplicação.

E lembre-se sempre dos acentos! Ta bom professor Pasquale?

Cara larga a mão de java e vai dar aula de português então…