HSQLDB: um banco de dados livre escrito em Java

18 respostas
Rafael_Steil

Este artigo descreve o banco de dados livre HSQLDB, demonstrando suas características.

Leia o tutorial do Carlos Emilio Padilla Severo em http://www.guj.com.br/java.artigo.162.1.guj

18 Respostas

Rubem_Azenha

muito bom o artigo…

só ficou uma duvida?

pra criar um banco de dados standaole de nome DBAgenda, por exemplo, é só mandar conectar num banco de dados com esse nome?

ex:

Connection con = DriverManager.getConnection(jdbc:hsqldb:file:/banco/DBAgenda, sa, “”);
urubatan

parabens, o artigo ficou show de bola :smiley:

Rafael_Steil

microfilo:

pra criar um banco de dados standaole de nome DBAgenda, por exemplo, é só mandar conectar num banco de dados com esse nome?

ex:

Connection con = DriverManager.getConnection(“jdbc:hsqldb:file:/banco/DBAgenda”, “sa”, “”);

Sim. Ai o resto eh feito pelo hsqldb. Se vc simplesmente fizer “jdbc:hsqldb:/path/para/o/arquivo” tambem vai funcionar.

Rafael

Rubem_Azenha

ok…

vlw…

só mais uma coisa:

eu olhei na documentação e não achei…
existem colunas do tipo blob, text, etc do HSQL?

Rafael_Steil

Suporta sim. Ta la na documentacao:

http://hsqldb.sourceforge.net/doc/guide/ch08.html#datatypes-section

Rafael

Rubem_Azenha

seria LONGVARCHAR?

Rafael_Steil

Isso

Rafael

Ironlynx

E o hsqldb 1.8.0RC (Release Candidate) jah foi lançado:

http://freshmeat.net/projects/hsqldb/?branch_id=55727&release_id=184533

curiosidade(da RC2):

Tests indicate that overall performance is up to 10% better than 1.7.3.
:shock:

Grinvon

Que massa que ele suporta standalone, já que é pequeno, leve e rápido para coisas e aplicações pequenas é melhor usar como standalone.

No caso o BLOB é particular somente da Oracle, não? E como analogia existe o Longvarchar, é isso mesmo?

Valeu pelo artigo, irei da uma olhada legal quando chegar em casa!

Rafael_Steil

Blob e longvarchar sao coisas distintas. O primeiro eh um campo binario, o segundo eh o equivalente ao TEXT do mysql ( ou seja, suporta apenas texto).

Rafael

deniswsrosa

Cara eu não sei pq mas os navegadores q eu utilizo nunca abrem os tutoriais em pdf, e eu não sou o único q reclama isto… vc saberia me explicar o pq??? :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry:

Rafael_Steil

Pq vc simplesmente nao baixa e usa o acrobat reader? :slight_smile:

Rafael

deniswsrosa

Rafael Steil:
Pq vc simplesmente nao baixa e usa o acrobat reader? :slight_smile:

Rafael

[b][[color=red]Cara na boa… eu so burro mais não é pra tanto!!! é sério sei lá qdo vc clica pra baixar o arquivo a pagina fica no blank e não aparece as configurações do download!!! :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: [/color]

Rafael_Steil

Deve ser algum fator desencadeado pela descoberta do novo planeta, que ocrreu na mesma epoca em que netuno ofuscava sagitario, fazendo com que a lua girasse 0.00002345 vezes mais rapido e interferindo, assim, no funcionamento dos seus downloads.

Rafael

plentz

Admitir os próprios defeitos é uma virtude.

schkr4b

pessoal…
eu li o tutorial…
entendi… serio…
mas assim… eu n entendi como eu faço pra criar as tabelas…
por exemplo eu tenho uma aplicacao hoje q esta em mysql… e quero migrar pro hsqldb… as querys sao simples entao deve ser compativel… sao apenas selects sem subquerys… uma aplicacao simples…
o banco esta modelado em mysql… como eu faço pra gerar as tabelas no hsqldb?!
eu to apanhando do hsqldb a uns 3 dias :confused:
alguem tem um exemplo de aplicacao utilizando o hsqdb?

schkr4b

OPa!!!

Consegui fazer umas coisinhas xD

agora so falta eu converter minhas tabelas mysql pra hsqldb

:stuck_out_tongue:

O

Amigos eu preciso que alguns valores ja estejam pre-inseridos no banco. Tipo uma tabela de municipios, para que possa simplesmente lista-las (nao inserir/ nao alterar…). Só que todas vez que rodo a aplicacao os valores ficam null no arquivo. Como devo proceder ?

Criado 30 de dezembro de 2004
Ultima resposta 21 de dez. de 2011
Respostas 18
Participantes 9