Html:checkbox enviados em branco

3 respostas
M

Olá pessoal

Estou usando um lista com varios checkbox porem todos tem o mesmo nome pois é um iterator, e quando envio para o action o tamanho do array é apenas dos itens selecionados porém eu preciso que o tamanho deste array seja de todos os checkbox, se alguem poder me ajudar obrigado.

Ex:

<html:checkbox property="checks" value="1">

Obrigado
André Martinez .

3 Respostas

afamorim

Meu velho vc pode fazer isso via java script, fazendo com que todos sejão selecionados, mais nesse momemtno vc irá perder quais foram escolhidos pelo usuario!

passe qual o real problema, tipo, porque vc precisa que vão todos os checkbox e não o selecionados pelo cliente, para assim podermos dar uma solução melhor p/ vc!

te mais
8)

rmarin

Cara, se entendi bem você precisa do número de chckbox selecionados e do número total de checkbox possiveis?

Você pode criar um novo atributo que receberá esse total e no seu iterate vc soma 1 a cada loop:

&lt;%int idx=0;%&gt;
&lt;logic:iterate bla&gt;
blaaaaa
&lt;%idx++;%&gt;
&lt;/logic:iterate&gt;

Depois você cria um hidden e seta o valor

&lt;html:hidden property="totalCheckbox" value="&lt;%=idx%&gt;"&gt;

Então é isso…
Lembre-se, se você possui a lista na mão nem precisa criar variável, pega a lista e dá um getSize() que voc~e terá a quantidade de iterações do mesmo modo.

Abraço…

M

Valeu a todos

Pois na verdade o que eu queria era receber todo o array de checkbox que listei e não apenas os selecionados, resolvi o problema setando o tamanho do array dos check com valor de “off” antes de chamar o jsp, pois quando carrego o jsp consigo pergar todo o array independentemente dele estar checado ou não.

André Martinez.

Criado 22 de julho de 2005
Ultima resposta 25 de jul. de 2005
Respostas 3
Participantes 3