Estou tentando fazer uma lista utilizando html:checkbox para pegr o id dos itens a serem excluídos. Porém não estou conseguindo enxergar como ele vai pegar esse valor vindo do meu bean.
Aqui está o iterate em que listo cada usuário:
Qndo coloco value=“1”, ele exclui o primeiro registro bunitinho…
Mas preciso que ele pegue todos os id’s de minha tabela e associe a checkbox, pois não posso colocar isso manualmente.
Tudo bem Lorena?
O correto quando você usa vários checkbox é utilizar um atributo no seu bean do tipo array. Você cria um String[], por exemplo. Ao enviar o form, esse array terá o length igual ao número de checkbox marcados.
Luiz_Gustavo
Olá Lorena,
posso fazer uma pergunta tosca?
Tá usando o que para fazer isso… que tecnologias?
marked é uma propriedade booleana no value object client, e ao selecioná-lo no grid automaticamente essa propriedade é marcada como true… depois, no backbean eu itero sobre a coleção para obter os itens com essa propriedade marcadas como true;
Espero que ajude!
[]'s
lorena.dourado
Olá Cristiano,
Uso o array pra pegar os id’s em meu action assim:
Na verdade estava usando JSTL pra fazer essa checkbox, mas o Eclipse não tá querendo reconhecer no atributo value="${usuarios.idLogin}", pois dessa forma funciona, em outra aplicação que eu fiz…
Mas não saquei bem a sua solução, se puder explicá-la melhor, de preferência com um exemplinho!
Luiz, estou usando Struts, somente… além do basicão…rs
Abraço,
lorena.dourado
Amigos?
marciobarroso
Você precisa cadastrar seu form bean com o atributo que receberá os itens do checkbox como [] String.
Tipo no seu formbean, se tiver a implementação da classe, você terá um atributo :
privateString[]usuarios;// ou se for descrito no struts-config.xml<form-propertyname="usuarios"type="java.lang.String[]"/>
Desta forma, qdo vc submeter sua action, o atributo do form estará preenchido com todos os check selecionados.
Agora, se vc vai precisar do contrário também, tipo, sair de uma action e ir para o jsp com determinados checks já preenchidos, vc terá que utilizar o MultiBox, que é uma taglib do struts também.
[]'s :wink:
A
asdhfsd87623
Lorena,
Segue um exemplo, espero que fique claro, se nao, é so perguntar de novo
Sendo que o var é preenchido com meu array e o items é o meu objeto que eu criei do array, ai eu passo dentro do value o id e o estado, todo eles estao armazenados no meu bean. So que eu fiz um for para armazenar todos os valores na “lista”. A logica é a mesma para o seu check. Qq coisa, posta ai, se nao entender.
Abs
lorena.dourado
Já estava fazendo assim, mas meu Eclipse pirou e não quer reconhecer as JSTL desse projeto…
Mas, valew…
marsola2k:
Lorena,
Segue um exemplo, espero que fique claro, se nao, é so perguntar de novo
Sendo que o var é preenchido com meu array e o items é o meu objeto que eu criei do array, ai eu passo dentro do value o id e o estado, todo eles estao armazenados no meu bean. So que eu fiz um for para armazenar todos os valores na “lista”. A logica é a mesma para o seu check. Qq coisa, posta ai, se nao entender.
Abs
A
asdhfsd87623
Verifica a configuração do seu web.xml, se ele esta apontando as jstl no local correto.
lorena.dourado
Tá sim… tá tudo ok…
Tenho outro projeto dentro do mesmo Eclipse, e nele tá funcionando direitinho…
A
andebol
Oi pessoal eu não sei bem como me espressar pois sou muito imaturo neste tema mas é o seguinte
o que eu queria fazer era algodo género
"Nome:
terminar inscrição"
e queria meer aquels * a dizer que e de preenchimento obrigatorio e quando as pessoas nos resctangulas do “nome*” “idade” e mail acabassem de preencher clicassem num submit (terminar inscrição) e os dados dessa pessoa fossem para o meu email…Já me falaram em opções de um certo wensite grátis que hexiste na net mas nao me souberam dizer como fazer e também já me falaram em Widgets o que eu duvido que haja. MAs alguem sabe como fazer isto que eu mencionei?