HTML dentro de uma JLabel

6 respostas
carlinbh

Estou com uma dúvida na seguinte situação, coloquei o conteúdo de texto de uma JLabel entre tags html para poder utilizar algumas quebras de linhas com o
,
porem quando eu quero usar os caracteres < menor ou > maior eles não aparecem se estiverem entre tags html, gostaria de saber uma forma
de mostrar esses caracteres mesmo estando entre tags html. Obrigado e desculpem pela dúvida ridícula.

6 Respostas

javaflex

Posta todo o código HTML com essa situação pra ficar mais claro.

carlinbh

Exemplo:

JLabel texto = new JLabel("<html>for( int i=0; i<10; i++) {<br>System.out.print(i+",");<br>}</html>");

O código dentro da label é só para mostrar mesmo como exemplo para o usuário, só que o texto apresentado por essa label na janela onde eu a coloquei é a seguinte:

for( int i=0; i10; i++) {

System.out.print(i+",");

}

repare que não mostra o sinal de menor < que eu coloquei anteriormente, e isso só ocorre quando o texto está entre tags html.
Qual seria uma forma de esse sinal de menor < aparecer mesmo estando dentro de tags html?

javaflex

Não sei se entendi bem o que quer fazer. Não faz muito sentido quebrar linha num elemento label, mas se for pra ser assim mesmo coloque o texto que quer quebrar linha dentro de um elemento div ou p. Exemplo:

<div>Texto adicional dentro do label que vai pular linha</div>
carlinbh

Vou tentar explicar melhor, porque o código não vai adiantar os dados vem do banco e é muita coisa e tal.

Tenho a seguinte JLabel:

JLabel exemplo1 = new JLabel("<html>texto</html>");

Essa primeira JLabel vai me apresentar o conteúdo texto onde eu colocar ela.

Agora essa JLabel:

JLabel exemplo2 = new JLabel("<html><<<<<<<</html>");

Ela não me apresenta os caracteres <<<<<<< que eu coloquei dentro das tags html.

Ou seja ela esconde as tags, normal, mais os caracteres <<<<<<< ela também esconde.
Tem alguma uma forma de mostrar eles?

carlinbh

E acontece somente com o sinal de menor “<”.

javaflex

Geralmente parse de HTML em aplicações desktop são limitadas. Numa situação normal de HTML esse exemplo que você mostrou seria exibido corretamente: http://jsfiddle.net/JEYK5/
Não faço ideia se existe um componente HTML melhor ou browser para Swing, você teria que pesquisar.

Criado 30 de março de 2013
Ultima resposta 30 de mar. de 2013
Respostas 6
Participantes 2