Estou com uma dúvida na seguinte situação, coloquei o conteúdo de texto de uma JLabel entre tags html para poder utilizar algumas quebras de linhas com o
,
porem quando eu quero usar os caracteres < menor ou > maior eles não aparecem se estiverem entre tags html, gostaria de saber uma forma
de mostrar esses caracteres mesmo estando entre tags html. Obrigado e desculpem pela dúvida ridícula.
Posta todo o código HTML com essa situação pra ficar mais claro.
Exemplo:
JLabel texto = new JLabel("<html>for( int i=0; i<10; i++) {<br>System.out.print(i+",");<br>}</html>");
O código dentro da label é só para mostrar mesmo como exemplo para o usuário, só que o texto apresentado por essa label na janela onde eu a coloquei é a seguinte:
for( int i=0; i10; i++) {
System.out.print(i+",");
}
repare que não mostra o sinal de menor < que eu coloquei anteriormente, e isso só ocorre quando o texto está entre tags html.
Qual seria uma forma de esse sinal de menor < aparecer mesmo estando dentro de tags html?
Não sei se entendi bem o que quer fazer. Não faz muito sentido quebrar linha num elemento label, mas se for pra ser assim mesmo coloque o texto que quer quebrar linha dentro de um elemento div ou p. Exemplo:
<div>Texto adicional dentro do label que vai pular linha</div>
Vou tentar explicar melhor, porque o código não vai adiantar os dados vem do banco e é muita coisa e tal.
Tenho a seguinte JLabel:
JLabel exemplo1 = new JLabel("<html>texto</html>");
Essa primeira JLabel vai me apresentar o conteúdo texto onde eu colocar ela.
Agora essa JLabel:
JLabel exemplo2 = new JLabel("<html><<<<<<<</html>");
Ela não me apresenta os caracteres <<<<<<< que eu coloquei dentro das tags html.
Ou seja ela esconde as tags, normal, mais os caracteres <<<<<<< ela também esconde.
Tem alguma uma forma de mostrar eles?
E acontece somente com o sinal de menor “<”.
Geralmente parse de HTML em aplicações desktop são limitadas. Numa situação normal de HTML esse exemplo que você mostrou seria exibido corretamente: http://jsfiddle.net/JEYK5/
Não faço ideia se existe um componente HTML melhor ou browser para Swing, você teria que pesquisar.