HTML em PDA

5 respostas
smota

Ola Pessoal,

alguém sabe me indicar algum link sobre desenvolvimento de interface HTML para PDA?
Preciso especificamente codificar uma página para ser exibida no Pocket Internet Explorer (do Pocket PC da MS) mas ficaria feliz também com links sobre HTML no PALM OS e Windows CE.

Eles não devem interpretar tudo do HTML 3.2+, interpretam? (uau :shock: )

Queria saber tb se aceita ou não JScript ou qq tipo de script (pra algumas validações básicas no cliente) e por ai vai …

comentários?

Ah, a idéia é o Velocity+Struts servirem essas páginas, não deve ter problema, neh? :roll:

Valeu

5 Respostas

cv1

“smota”:
Preciso especificamente codificar uma página para ser exibida no Pocket Internet Explorer (do Pocket PC da MS) mas ficaria feliz também com links sobre HTML no PALM OS e Windows CE.

Eles não devem interpretar tudo do HTML 3.2+, interpretam? (uau :shock: )

Queria saber tb se aceita ou não JScript ou qq tipo de script (pra algumas validações básicas no cliente) e por ai vai …

Nao sei se o Pocket IE interpreta todo o conjunto do HTML 3.2+, mas voce pode verificar isso na pagina da Microsoft. De qualquer forma, uma maneira bacanissima de fazer esse HTML é usando CSS pra toda a estilizacao, e ficar com um conjunto minimo de tags - b, br, p, span, div, ul, li e hr, alem das tags de form, devem ser suficientes pra fazer uma interface bonitinha pra sua aplicacao, e se o browser nao entender CSS, ele pelo menos nao vai destruir a visualizacao da pagina :slight_smile:

Com certeza, nao. Se voce fosse usar as taglibs do Struts em JSP, no entanto, eu ia te alertar pra tomar um pouco de cuidado com a saida delas, que as vezes nao eh muito amigavel aos browsers menos poderosos dos palmtops.

louds

Com PalmOS voce vai ter 1 bom problema. Tou desenvolvendo para o 3.5 e HTML é um sonho muito distante.

cv1

…e o que aconteceu com o PalmScape, louds?

smota

opa Louds … andei pesquisando …

Para o PALM OS existem vários browsers … por exemplo o Eudora (a partir do PALM OS 3.0) que suporta várias coisas (mas nao javascript)

Para o PALM OS 5 tem o dá própria PalmSource que suporte o HTML4.01, SSL, JavaScript 1.5 e outras coisitas.

Então o PALM com certeza esta na mira de aplicações J2EE baseados em browsers :stuck_out_tongue:

Para o PocketPC achei o ThunderHawk que suporte tudo ai de cima e o WinWap para browser via WAP.

Bem, agora continuo com minhas buscas :roll:

[]s

louds

Eu tava precisando de 1 componente de HTML pra midp e não exatamente um navegador.

Criado 2 de julho de 2003
Ultima resposta 3 de jul. de 2003
Respostas 5
Participantes 3