Pessoal, estou com uma dúvida…sou novo no Java, e estou trabalhando com Java para Web…estou começando recentemente…tenho uma dúvida…tenho uma página em html (desenvolvida por um outro programador), teria como, através dos fontes do html, eu passar para jsf? :?
da sim, mas tem que fazer algumas alterações.. adaptar as tags com jsfc
por exemplo:
<formjsfc="h:form"id="Form"><inputjsfc="h:inputHidden"value="#{agenciaController.agencia.id}"/>
...
<tr><tdclass="label"><labeljsfc="h:outputLabel"for="agencia">#{requestScope.msg.label_mcd_agencia}
</label></td><tdwidth="270px"><inputjsfc="h:inputText"id="agencia"style="width: 245px; "value="#{agenciaController.agencia.nome}"required="true"maxlength="50"requiredMessage="Campo Agência é de preenchimento obrigatório."/></td>
...
S
sulito
filipe.cc:
Pessoal, estou com uma dúvida…sou novo no Java, e estou trabalhando com Java para Web…estou começando recentemente…tenho uma dúvida…tenho uma página em html (desenvolvida por um outro programador), teria como, através dos fontes do html, eu passar para jsf? :?
Espero que alguém me ajude… :idea:
[]´s
depende a o que estas a te referir, se estiveres apenas falando do html vai dar, mas nunca sera algo funcional.
porque na pagina jsf tem a pagina e tem o Managed Bean, o problema é que nao consegues tirar o codigo do Managed bean, e entao fica uma pagina html estatica e sem funcionalidade
otaviojava
O sulito tem razão.
E e vale lembrar que você tirando do html e colocando em jsf, vc vai ficar preso a um container java.
Coisa que não acontece em html.
Veja se você realmente precisa fazer essa transição.
F
filipe.cc
Assim pessoal, desenvolvemos um sistema para tecnologia voip…até aí tudo bem…só que a pagina inicial do sistema é bem simples, havia somente um login e senha…um web designer construiu todo o portal, só q meu chefe me passou somente o html, o .css e as imagens utilizadas e me pediu para que fizesse a atualização do sistema conforme o web designer planejou o portal e outras paginas…agora fiquei perdido como fazer isto… :idea: :shock:
alves.Felipe
mas o sistema não foi feito com JSF, ou foi?
onde que entra o jsf nesta história?
Ou seja, tenho que fazer a atualização que passei no primeiro trecho de código para o segundo, sendo que o primeiro é em html...o segundo é xhtml (pages do WebContent)...fiquei perdido como fazer isto...Me ajudem, por favor :roll: , não precisam me dar a resposta, só quero uma luz para começar a fazer :wink:
robertol
filipe.cc, dá sim para transformar a página de login para qualquer tecnologia de apresentação.
Se você quer transformar a página html numa página feita com jsf, imagino que seu sistema usará esta tecnologia para apresentação, então falar que não tem sentido e que você ficará dependente de um container é tolice!
exemplo de código de página de login, aí vc adapta para a sua necessidade...
Como você pode notar, existem tags próprias do jsf para o campo do usuário e do password.
alves.Felipe
então se vc usar o código que te passei ali em cima… pode fazer isso só fazendo pequenas modificações no html colocando a adaptação para jsf…
ou criar outra pagina só com os componentes jsf…
F
filipe.cc
E assim pessoal, tem ainda o layout que eu teria que definir que seria mais ou menos isto pronto que eu tenho :
Como viram, fiquei perdido, pois há uma página em html e preciso fazer a atualização dela (o layout - barra superior e inferior) para o que eu tenho no eclipse (templates e pages)… :idea:
robertol
alves.Felipe, acho mais interessante para ele realmente adaptar para tags do jsf. Notei que falta colocar as classes nos campos.
F
filipe.cc
é este meu problema…no caso utilizar as tags apropriadas do jsf…nunca tinha trabalhado a fundo com java para web, agora estou me apertando aqui no trampo…teria algum tuto, livro, etc… que possa me auxiliar nisto?
Pelo que eu vejo, é uma coisa simples, mas estou penando pra isso…