Olá pessoal estou com uma duvida, tenho uma String que os dados vem do banco de dados, e ele me retorna dados gravados com HTML junto
existe alguma biblioteca , ou algo que possa me auxiliar , em pegar a String sem perder a formatação da mesma para gerar um relatório, porem sem AS TAGS HMTL ,
mais sem perder sua formatação… exemplo:
No php,lembro que escrevia direto no banco de dados <h1>Olá</h1> e quando exibia ele vinha formato direitinho,sem exibir as tags,porém no java nunca tentei isso,tenta salvar os campos assim e vê se funciona
J
Julianobsi
Então, eu coloquei um editor de texto http://www.tinymce.com/ , ele gera tags HTML e grava no banco com a Tags , ai gera o relatório com as TAGS, tava procurando algo que estilo o JSOUP, nele eu faço um parseHTML ele retira o meu HMTL porem não deixa a sua formatação Original, gostaria de algo aonde poderia mexer somente na String , pra não influenciar totalmente no projeto…
javaflex
Não pode imprimir direto em HTML no browser? Se não pode, pesquisa sobre alguma solução pra converter de HTML para PDF, eu só conheço esse que é pago: http://pd4ml.com/
D
daniesouza
cara se não me engano o Itext aceita html e já faz isso… só passar para o Itext do jeito que vc mostrou que ele vai gerar o relatorio.
a versão que uso do Itext é 1.3 , e não da pra trocar pq são varios relatorios …acredito que essa funcionalidade foi passar nas versões mais recentes…
Nada impede de voce usar outra solução que faça HTML to PDF para esses casos especificos. Tente pesquisar um free ou a empresa investe naquele.
e tentei passar esse argumento rsrs, mais então alguem de vocês conheçe algum metodo ou algo … como fosse JSOUP que retira as TAGS HTML
porem não perde a formatação
rmendes08
Julianobsi:
javaflex:
Julianobsi:
daniesouza:
cara se não me engano o Itext aceita html e já faz isso… só passar para o Itext do jeito que vc mostrou que ele vai gerar o relatorio.
a versão que uso do Itext é 1.3 , e não da pra trocar pq são varios relatorios …acredito que essa funcionalidade foi passar nas versões mais recentes…
Nada impede de voce usar outra solução que faça HTML to PDF para esses casos especificos. Tente pesquisar um free ou a empresa investe naquele.
e tentei passar esse argumento rsrs, mais então alguem de vocês conheçe algum metodo ou algo … como fosse JSOUP que retira as TAGS HTML
porem não perde a formatação
cara, não tem jeito, o HTML que você quer arrancar é justamente a informação de formatação que o TinyMCE gera!
gomesrod
Ainda não consegui entender exatamente o que você espera que essa solução faça. Só para ter certeza, você está ciente que uma String não traz consigo nenhuma formatação, certo?
gomesrod
Por exemplo:
J
Julianobsi
Por exemplo:
Olá amigo ja tentei essa solução pra mim não funciona, existe alguma maneira , de eu retirar
o html somente de um elemento no Itext?
Fico grato caso alguem sabe a solução lembrando que não posso perder sua formatação , não posso da um replaceAll nas Tags porque perco e nem usar JSOUP.
Vlw Galera t+