Html --> php

7 respostas
d4rkskull

Fala galera, entao tenho a seguinte missao
trocar algumas coisas de um site em html e flash
para php. Preciso criar um ponto em ftp lincado com
a pg de admin. eh possivel usar flash em php?
se nao, ql seria uma boa solucao para animacoes?
agradeco desde ja!

7 Respostas

M

eh possivel usar flash em php? Não.
Uma solução para animação? Se não for uma animação onde tem bonecos correndo dá pra usar jquery. jquery é fortemente recomendado pra web.

drsmachado

magno264:
eh possivel usar flash em php? Não.
Uma solução para animação? Se não for uma animação onde tem bonecos correndo dá pra usar jquery. jquery é fortemente recomendado pra web.

Quem disse que não?
PHP, após a interpretação, gera HTML. HTML permite inserção de flash.
De onde raios você tirou a idéia de que não se pode?
Seguindo a mesma lógica que você propõe, não se pode usar imagens com PHP, ou sons ou afins, certo?
Dúvida?
PHP + Flash

M

Como você mesmo disse: " PHP, após a interpretação, gera HTML. HTML permite inserção de flash". html com flahs. É possível a integração das linguagens mas php é action script são coisas totalmente distintas. d4rkskull, procure sobre o flash no google e veja a quantidade de desvantagens. Adobe descontinou o flash para investir em HTML5. A prova disso é o Adobe Edge preview. Morte ao flash!

drsmachado

Você está dizendo que action script e PHP não conversam? Que não posso ter uma página 100% flash e integra-la a um sistema PHP?
Logo, está afirmando que flash e AS não podem ser intergrados com nada além de HTML, isso?
Você não vai usar flash/AS no servidor, que é onde o PHP roda.
Agora, quanto a descontinuidade do flash, isso está praticamente certo, flash pode ser considerado morto.
AS não, pois ele ainda existirá enquanto houver flex.

d4rkskull

sim, mas meu cliente nao qr mudar para html5, e sim para php, para poder ter
o controle sobre ftp.
drsmachado, obrigado pela explicacao!

M

d4rkskull, eh possivel usar flash em php? Entendi assim: <?php trace ("Olá, Mundo!") ?> logo minha resposta é não, acredito que a sua tambem drsmachado mas se o d4rkskull tivesse perguntado é possíve integrar(Fazer comunicar) flhas com php? Claro que sim.

drsmachado

Dependendo do que for, você sequer precisa mudar a estrutura do frontend em html de maneira drástica. Provavelmente, vai precisar apenas implementar as funcionalidades de controle do FTP no backend com o PHP.
PHP tem um suporte muito bacana a arquitetura em camadas, permitindo total isolamento da camada view (html, por exemplo) das camadas de controle e modelo. Mas creio que algo simples já resolva o problema, talvez nem OO seja necessária, dependendo do caso.

Criado 19 de julho de 2012
Ultima resposta 20 de jul. de 2012
Respostas 7
Participantes 3