Fala galera, entao tenho a seguinte missao
trocar algumas coisas de um site em html e flash
para php. Preciso criar um ponto em ftp lincado com
a pg de admin. eh possivel usar flash em php?
se nao, ql seria uma boa solucao para animacoes?
agradeco desde ja!
Html --> php
7 Respostas
eh possivel usar flash em php? Não.
Uma solução para animação? Se não for uma animação onde tem bonecos correndo dá pra usar jquery. jquery é fortemente recomendado pra web.
eh possivel usar flash em php? Não.
Uma solução para animação? Se não for uma animação onde tem bonecos correndo dá pra usar jquery. jquery é fortemente recomendado pra web.
Quem disse que não?
PHP, após a interpretação, gera HTML. HTML permite inserção de flash.
De onde raios você tirou a idéia de que não se pode?
Seguindo a mesma lógica que você propõe, não se pode usar imagens com PHP, ou sons ou afins, certo?
Dúvida?
PHP + Flash
Como você mesmo disse: " PHP, após a interpretação, gera HTML. HTML permite inserção de flash". html com flahs. É possível a integração das linguagens mas php é action script são coisas totalmente distintas. d4rkskull, procure sobre o flash no google e veja a quantidade de desvantagens. Adobe descontinou o flash para investir em HTML5. A prova disso é o Adobe Edge preview. Morte ao flash!
Você está dizendo que action script e PHP não conversam? Que não posso ter uma página 100% flash e integra-la a um sistema PHP?
Logo, está afirmando que flash e AS não podem ser intergrados com nada além de HTML, isso?
Você não vai usar flash/AS no servidor, que é onde o PHP roda.
Agora, quanto a descontinuidade do flash, isso está praticamente certo, flash pode ser considerado morto.
AS não, pois ele ainda existirá enquanto houver flex.
sim, mas meu cliente nao qr mudar para html5, e sim para php, para poder ter
o controle sobre ftp.
drsmachado, obrigado pela explicacao!
d4rkskull, eh possivel usar flash em php? Entendi assim: <?php trace ("Olá, Mundo!") ?> logo minha resposta é não, acredito que a sua tambem drsmachado mas se o d4rkskull tivesse perguntado é possíve integrar(Fazer comunicar) flhas com php? Claro que sim.
Dependendo do que for, você sequer precisa mudar a estrutura do frontend em html de maneira drástica. Provavelmente, vai precisar apenas implementar as funcionalidades de controle do FTP no backend com o PHP.
PHP tem um suporte muito bacana a arquitetura em camadas, permitindo total isolamento da camada view (html, por exemplo) das camadas de controle e modelo. Mas creio que algo simples já resolva o problema, talvez nem OO seja necessária, dependendo do caso.