Html textarea

3 respostas
B

PessoALL, estou com o seguinte problema:

tem uma tela de uma aplicação aqui na empresa, onde precisamos usar o controle html textarea.

O problema é que este textarea precisa trarar meu texto sem formatação.
Por Exemplo:
se eu digitar “aaaaaaaaaaaaaaaaaaa”, ele considera como uma palavra só. Se esta palavra estiver no final de uma linha do textarea, o controle joga automaticamente a palavra inteira para a linha de baixo. Porém, isto não é o meu desejo, pois este textarea precisa trarar o texto, caracter por caracter, e não palavra por palavra.
Alguem se existe a possibilidade de desativar esta funcionalidade do controle textarea?
Se eu digitar “aaaaaaaaaaaaaaa” ele vai escrever até o final da linha e continuar o resto na linha de baixo?
Aguardo uma resposta!

[]`s

3 Respostas

afamorim

rapaz, ai vc vai ter que fazer via java script mesmo!!!
a cada onkeyup vc vai qter que tratar o caracter, se for para quebrar a linha ai vc mesmo força que ele faça o mesmo, vale a pena vc navegar na internet vendo scripts prontos, pois muitas vezes pegando um pedacinho daqui e outro dali e fazendo seu catado acaba resolvendo o problema.

:mrgreen:

B

Ok Amorim, obrigado por responder.

Já estamos com o script pronto. Estamos apenas fazendo alguns testes.

Porém, acho que seria melhor se tivesse como fazer setando propriedades no controle neh? :slight_smile:

[]`s

afamorim

Teoricamente o JavaServer Faces vai permitir que possamos fazer isso, desenvolver um componete deste e air reutilizando suas funcionalidades, outra opção mais imediada seria transformar em taglib, para os futuros projetos, ja colocar isso diretamente no text area nao sei se seria vantajoso, pois assim estariamos aumentando demais a complexidade de um componente que atende bem ao que é proposto.

pelo menos é o que eu acho…

:slight_smile:

Criado 1 de agosto de 2005
Ultima resposta 2 de ago. de 2005
Respostas 3
Participantes 2