[Html] - Tornar padrão para todos os Browsers

Oi,

Função ou código para tornar o meu site (HTML+CSS) padrão para todos os tipos de Browsers?

Tchauzin!

se alguem tiver deve ser o santo graal :).

o pessoal tem adotado medidas para evitar os problemas entre browsers: desde usar as biblitoecas de javascript como o jquery, até evitar os recursos mais bonitinhos que dão trabalho na interoperabilidade (como o caso das bordas arredondadas e a palestra do google que diz “the web is squared”). mesmo assim a abordagem vai focar no graceful degradation: alguns browsers não verão tudo da mesma forma e/ou tão bonito quanto os outros.

mas nao sou conhecedor de frontend. vamos ver as respostas

ham?

acho que não intendi a pergunta… seria melhor reformular a pergunta…

se você quer que “seja exibido” da mesma forma em todos os browsers (imagino que seja isso que você está pedindo), pelo que eu leigamente sei, isso é quase impossivel se é que não é impossivel mesmo… o mais próximo a isso que você consegue é que a visualização seja “semelhante” entre um browser e outro e assim mesmo isso é um pouco relativo ainda, exige certo esforço…

A maior dificuldade você vai ter entre IE x outros, mais entre Firefox x Opera/Safari ja vi algumas diferenças menores também, coisa que era exibido em um e não no outro…

Um motor de renderização não resolve o seu problema? A escolha de um não vai fazer com que “todos” apareçam da mesma maneira, mais normalmente um framework de render engloba varias browsers.

Oi,

Que chato. Minha sobrinha (12 anos) perguntou se eu não faria um site do Restart para ela.
Eu disse que não tinha experiência e fiz um bem tosquinho. No FireFox abre perfeito, já no IE fica diferente.

Aguardo mais respostas! rs

Tchauzin!

Paulo, se voce jurar de pe junto que escreveu interoperabilidade sem errar uma letra, sem pensar e de uma vez só, eu juro que vo na Caelum leva um panettone e um champange pra voce de presente, porque voce merece, hahaha.

[quote]Que chato. Minha sobrinha (12 anos) perguntou se eu não faria um site do Restart para ela.
Eu disse que não tinha experiência e fiz um bem tosquinho. No FireFox abre perfeito, já no IE fica diferente. [/quote]

Voce ainda deu sorte de abrir no Firefox, qualquer material do Restart não deveria abrir em nenhum browser, rsrs.

Oi Lina,

Pelo pouco que sei o padão não depende só do browser,o SO também influência,um exemplo são as fontes,que podem ser diferentes e se você escolhe uma “diferente” corre o risco de não abrir…Fontes básicas:Times e Coorier,deve ter outras,não lembro acho que Arial também é,isso deve valer para o resto,cores por exemplo,quanto mais básico melhor…

Se é somente para fazer esse site, use o Joomla. Com pouco conhecimento em HTML e CSS da para conseguir um resultado legal (experiencia própria). Além disso, como é usado por diversas pessoas (muitas mesmo) terá menos incompatibilidades com os browsers e existem varios templates prontos.

Oi,

Obrigada. Vou dar uma olhada nesse Joomla… Por enquanto estou fazendo tudo na mão mesmo…

Até que consegui dar uma melhorada e me parece que ficou um pouco mais compatível. rs

Obs: Se quiserem olhar o site, está em minha assinatura.

Tchauzin!

[quote=Anime]Oi Lina,

Pelo pouco que sei o padão não depende só do browser,o SO também influência,um exemplo são as fontes,que podem ser diferentes e se você escolhe uma “diferente” corre o risco de não abrir…Fontes básicas:Times e Coorier,deve ter outras,não lembro acho que Arial também é,isso deve valer para o resto,cores por exemplo,quanto mais básico melhor…[/quote]

Oi,

Obrigado pelas dicas! Vou analisar essas jogadinhas a partir de agora!

Tchauzin!

[quote=Paulo Silveira]se alguem tiver deve ser o santo graal :).

o pessoal tem adotado medidas para evitar os problemas entre browsers: desde usar as biblitoecas de javascript como o jquery, até evitar os recursos mais bonitinhos que dão trabalho na interoperabilidade (como o caso das bordas arredondadas e a palestra do google que diz “the web is squared”). mesmo assim a abordagem vai focar no graceful degradation: alguns browsers não verão tudo da mesma forma e/ou tão bonito quanto os outros.

mas nao sou conhecedor de frontend. vamos ver as respostas[/quote]

Oi,

Sim, sim! O que eu acho estranho é que um aluno meu me falou sobre uma compatibilidade… disse que basta colocar um código e pronto.
O problema é que estão em ferias e ele não olha muito o e-mail! rsrs

Tchauzin!

[quote=lina]
Sim, sim! O que eu acho estranho é que um aluno meu me falou sobre uma compatibilidade… disse que basta colocar um código e pronto.
O problema é que estão em ferias e ele não olha muito o e-mail! rsrs

Tchauzin![/quote]

Talvez ele esteja falando sobre os famosos CSS-hacks…que para cada navegador voce deve implementar…

Sugiro também o Joomla…

Oi Lina,

Como o tópico já foi ressuscitado, uma forma de melhorar problemas de layout é usar algum css reset. É um script css (tem vários na web) que reseta as propriedades CSS para cada navegador. Eu já usei o da YUI e da ExtJS. Depois que o script é carregado e aplicado pelo navegador, todo CSS que você usar na sua página vai ter um comportamento consistente entre vários navegadores. Como o Paulo falou, evite os frufrus para não ter muitos problemas. Para JavaScript, a jQuery é uma boa pedida desde que você use somente recursos da biblioteca, não misturando com código que provavelmente é diferente entre as implementações das engines JS dos navegadores.

[]'s

Existe Script doidos na internet que é possivel diminuir a diferença… Mais é extremamente dificil, porque o IE e o NetScape são dois **** e somente complica.