Bem, legal…
Vou partir para HTML 5…
Bem, legal…
Vou partir para HTML 5…
Na verdade era isso aí que eu queria dizer, amigos. Particularmente acredito que vá demorar ainda mais; são muitos interesses e nenhuma das grandes empresas nunca deu muita bola aos web-standards, apenas em seus discursos. É lamentável que em pleno 2012 ainda seja um parto escrever uma aplicação 100% cross-browser. Sinceramente estou pessimista quanto à velocidade das coisas.
De qualquer forma, mesmo que demore até o próximo milênio pro HTML 5 ficar pronto, sou totalmente favorável ao seu uso imediato. Por favor, não pensem que sou contra os padrões web (tambem trabalho no front-end, ô vida), me parece que as empresas é que são.
Com o perdão da pergunta, prezado caio.ribeiro.pereira, de onde essa informação foi retirada? Ao que me consta o MongoDB é escrito em C++, e armazena dados no formato Json.
A proposito, parabens pelo blog mano.
alias MongoDB, CouchDB são feitos em C++ com certeza, mas a sua interface de uso é totalmente Javascript, armazenando dados em JSON.
Assim como Node.js foi totalmente C++ mas você não programa C++ e sim Javascript, entendeu?
Foi isso que quis dizer sobre essas tecnologias, afinal quase tudo foi desenvolvido em C/C++ por questões de alta performance da linguagem, mas seu uso nem sempre é através da mesma linguagem.
Por exemplo: Java, JVM, PHP, Linux, Node.js, MongoDB, MySQL são tecnologias desenvolvidas em C/C++ mas ninguem trabalha com elas através do C/C++ e sim com suas respectivas interfaces ou DSL
E por favor, me corrijam se estiver enganado sobre essas tecnologias que citei, ok?
alias Realmente concordo com vc sobre o seu pessimismo, ainda existem muitas empresas com grande resistencia a mudanças, pelo qual dificulta muito a aceleração do HTML5.
Tudo isso por causa do grande tio Bill Gates, que dominou o mundo com seu famoso Windows que já vem pré-instalado o maldito IE e creio que todo mundo aqui, já passou por grandes apuros desenvolvendo layout pra esse browser e não adotando 100% os padrões corretos do WebStandards e isso criou uma cultura quase mundial para os usuários leigos da web, que é aquele velho hábito de que se o seu desktop não tiver o ícone do Internet Explorer, é sinal de que seu computador não tem internet instalada kkkkkkkkkkk
Já salvei muita gente renomeando o ícone do Google Chrome para Internet Explorer hehehehe
[quote=caio.ribeiro.pereira]alias MongoDB, CouchDB são feitos em C++ com certeza, mas a sua interface de uso é totalmente Javascript, armazenando dados em JSON.
Assim como Node.js foi totalmente C++ mas você não programa C++ e sim Javascript, entendeu?
[/quote]
Legal. Valeu o esclarecimento pois da forma como voce escreveu, com todo o respeito, estava meio ambiguo.
[quote=caio.ribeiro.pereira]alias Realmente concordo com vc sobre o seu pessimismo, ainda existem muitas empresas com grande resistencia a mudanças, pelo qual dificulta muito a aceleração do HTML5.
Tudo isso por causa do grande tio Bill Gates, que dominou o mundo com seu famoso Windows que já vem pré-instalado o maldito IE e creio que todo mundo aqui, já passou por grandes apuros desenvolvendo layout pra esse browser e não adotando 100% os padrões corretos do WebStandards e isso criou uma cultura quase mundial para os usuários leigos da web, que é aquele velho hábito de que se o seu desktop não tiver o ícone do Internet Explorer, é sinal de que seu computador não tem internet instalada kkkkkkkkkkk
Já salvei muita gente renomeando o ícone do Google Chrome para Internet Explorer hehehehe[/quote]
Eu não sei se isso é culpa apenas da Microsoft, embora seja certo que essa empresa quer dominar o universo. Veja o Google, por exemplo: tenho lido sobre uma linguagem que
eles desenvolveram, chamada “Dart”. Essa linguagem, pelo que tenho lido, tem como objeto substituir o Javascript nos navegadores! Não seria melhor o Google gastar seu tempo adequando o Chrome para o padrão ECMAScript, especificação que NENHUM browser segue totalmente? Ou será o Google bonzinho e a tal Dart é apenas “para o bem da internet”?(por favor, me corrijam se falei besteira sobre a tal linguagem pois sempre que leio sobre essa linguagem já fico puto de raiva! :lol: )
O que esses caras querem é dinheiro, quanto a nós resta continuar fazendo “if (browser == ?)” nos nossos Javascripts até sabe Deus quando…
A proposito, atualmente vejo o IE9 como um browser extremamente aderente ao HTML5 e ao CSS3. Me surpreendi positivamente. Infelizmente, como você disse, o perfil (em geral) do usuário do IE é o do cara meio leigo, que nem se importa em atualizar a versão do tal do “browser”. Ainda teremos IE6 e IE7 por aí por um bom tempo…
alias sobre o Dart pra min eh novidade, nem sabia sobre sua existencia, mas pelo que sei o Google ama HTML5 + CSS3 + Javascript, pois caso não saiba o melhor motor engine Javascript é o V8 criado pelo Google, pois possui uma performance excelente comparado com os concorrentes, não é atoa que Node.js utiliza o V8 também, e muita coisa do google esta usando HTML5 + CSS3, eles até possuem um site com experiencias feitas com essas tecnologias os HTML5 Rocks é um exemplo disso, é um site com diversas dicas sobre HTML5 + CSS3 + Javascript + Canvas 2D e 3D e a maioria dos colaboradores trabalham no google.
Tô ligado, o V8 foi o projeto que o Google criou pra implementar a espec ECMAScript. Bom espero do fundo do coração que eles consigam chegar lá :lol: .
Sobre o Dart, dá uma olhada aí: http://www.dartlang.org/. Fica de sugestão de post no seu blog
alias A minha torcida é que Javascript domine o mundo assim como HTML5 + CSS3 hehehehe esse Dart só roda no Chrome, já começou malz rs por mais clean q seja sua sintaxe, com tantos projetos javascript é provavel que esse Dart fique q nem o antigo VBScript, mas enfim boa sorte pra eles
Olá a todos! Sei que o tópico é antigo, mas estou indo na direção do que discutiram neste tópico. Contudo minha dúvida é como integrar Java no back-end e HMLT5+CSS+JS no front-end? Não quero ficar “dependurando” parâmetros em requisições (tal como faziamos com Struts 1), quero algo mais “limpo” mais “OO”, ou seja, quero que os campos de um form HTML “apareçam” simplesmente no objeto em Java. Que framework e como posso fazer isso? Sem essa simplicidade acho que HTML5 e seus afins não decola… porque senão seria como voltar ao Struts 1.
Abraços a todos.
Bons frameworks para Java que visam simplificar Java + HTML/JS, é o VRaptor ou Play Frameworks
Ok, mas estes framEworks são action based, sendo assim posso usar SpringMVC tabém, certo? Mas como faco a “integração” entre o HTML e o Spring? As minhas páginas serão HTML ou JSP?
Abraços.
A melhor integração é trabalhar com frameworks ActionBased e usar algum parserJSON para Objeto, só assim você tera melhor controle do que envia/recebe entre cliente-servidor, o Node.js como tinha dito antes, ele apesar de ser Javascript server-side, já faz esse parseamento nativa, visto que objeto JSON tanto no cliente como servidor será a mesma coisa então não há o que parsear.
Ok, mas estes framEworks são action based, sendo assim posso usar SpringMVC tabém, certo? Mas como faco a “integração” entre o HTML e o Spring? As minhas páginas serão HTML ou JSP?
Abraços.[/quote]
Aqui tem um bom tutorial sobre isso: http://www.simpledev.com.br/simplificando-springmvc.html
Pergunta imbecil… me desculpem…
Mas posso usar HTML5 puro sem taglib e nada de JSP??? Se sim, minhas páginas seriam .html e somente conteriam conteúdo HTML5. É isso?
[quote=Marcelo Magalhaes]Pergunta imbecil… me desculpem…
Mas posso usar HTML5 puro sem taglib e nada de JS??? Se sim, minhas páginas seriam .html e somente conteriam conteúdo HTML5. É isso?[/quote]
Pode sim. Com certeza. Basta trafegar um tipo de dado como JSON.
Te aconselho ainda usar algum framework MVC Javascript como AngularJS, Ember e etc.
Tem um tópico aqui com um exemplo de uma app com Jersey + Ember se não me engano, dá uma procurada.
Eu gosto de VRaptor + AngularJS + Twitter Bootstrap (HTML, CSS, JS). -