Na minha humilde opinião…Eu ainda recomendo HTML5 sem dúvidas! Porque?
Porque a tendência dos sistemas web é que com o passar do tempo, tudo irá convergir para o WebStandards (HTML5 + CSS3 + Javascript), pq?
Pq já é possível criar aplicações ou sites totalmente com layout responsivo, que são layouts totalmente aceitável em diversos formatos de tela: Computadores, TVs, Smartphones e tablets, sem a necessidade de desenvolver via Android, iOS ou Windows Phone.
Caso queira algo mais específico já existem frameworks como PhoneGap que converte todo código HTML e CSS para uma plataforma Mobile, por exemplo vc cria um aplicativo em HTML5 e converte-o em código nativo para Android, iOS ou outras plataformas.
Com WebStandards vc só precisa de um browser, sem a necessidade de instalar plugins (no caso de Flex, Flash, JavaFX e Silverlight).
Existem bons frameworks como Bootstrap e JQueryUI que transforma qualquer mero programador péssimo em layout em um ótimo webdesign.
Já existe também um meio de como você trabalhar no lado servidor utilizando apenas Javascript, o Node.js é uma excelente plataformas, tenho vários post em meu blog: Underground WebDev falando sobre ele, pois ele simplifica o desenvolvimento no back-end, por exemplo no tratamento de JSON, e possuem algumas caracteristicas bacanas como o paradigma orientado a eventos de I/O e recursos otimizados para WebSockets permitindo criacao de sistemas em tempo real.
Já existem banco de dados totalmente em Javascript e altamente escaláveis: MongoDB e CouchDB são dois bons exemplos disso.
Resumindo, já é possível criar uma aplicação inteira com layout, servidor e banco de dados utilizando apenas 3 tecnologias do WebStandards: HTML, CSS e Javascript.