html5 ide/ria

6 respostas
R

Boa tarde.
Abri este tópico para fazer uma pergunta. Existe ( alguém usa indica recomenda) ide com palheta rica de componentes HTML/HTML5 ? Sou usuário de netbeans e la existe uma palheta de componentes muito básicos. Então dei uma procurada (Google e etc…) por IDEs que implementem palhetas com componentes, encontrei algo junto ao Sencha (???), mas qualquer tentativa de uso excedeu o exoterismo então desisti. Me volto ao comunidade para perguntar se alguém tem conhecimento.
Quero começar a trabalhar com HTML / HTML5 ( atualmente utilizo Adobe Flex nas interfaces visuais ) visto o futuro incerto do Flash Player em desktop (mobile já foi decretado o fim mesmo). Mas não gostaria de perder a produtividade que existe no Flex Builder.

Grato

Anderson

6 Respostas

Hebert_Coelho

html5 ainda é muito recente. Não creio que exista framework ainda. Pelo menos não ouvi ninguem falar sobre ele ainda.

R

Olá.
MEsmo recente, devem existir IDEs para HTML, não acho interessante ficar criando componentes na mão. É improdutivo. Além do mais, navegadores como o Chrome ja implementam partes do HTML5. Sabe se existe alguma coisa mesmo paga por ai ?

Hebert_Coelho

Mesmo chrome aceitando html5 não ouvi falar de componentes que exercem tal função para alguma IDE em Java.

Sei apenas dos básicos mesmo e para Eclipse apenas.

Boa sorte na sua procura.

MABS

Olá,

Eu estou utilizando recentemente o Aptana Studio 3, ele tem alguns suportes ao HTML 5, a grande vantagem é que podemos adicionar ele no Eclipse, pois ele pegou como base o Eclipse.

Roidanton,

Agora no seu caso não sei se irá ser bom, já que você esta usando o Netbeans.

Sucesso!
Abraço!

R

Ola. Grato pela Resposta.
Baixei o Aptana, mas ele não tem palheta html ( pelo menos não achei), uso netbeans e o Adobe Flex 4.5 que também roda sobre o eclipse (No caso o Adobe flex é stand Alone) e o aptana também tem versão Stand Alone portanto usar duas ides não é problema.
Pesquisando o Sencha vi que ele se conecta ao Aptana, mas novamente estas formas de utilização beiran o exoterismo. Quem ja utilizou Flex entende o que quero dizer.
Caso tenhas uma experiencia diferente com o Aptana (palheta e alta produtividade) sou todo ouvidos hehe , não sou partidario de levantar bandeira por IDE nem de linguagem :D.

Abraço.

MABS

Roidanton,

Se você já tem todas as paradas no Eclipse eu recomendo você utilizar o Aptana dentro do Eclipse eu uso desta forma fica muito bom!

Sucesso!
Abraço!

Criado 1 de dezembro de 2011
Ultima resposta 1 de dez. de 2011
Respostas 6
Participantes 3