HTML5 ou Java Applet?

Olá,

Programo alguns jogos simples em java há algum tempo. Na tentativa de fazer com que eles ganhem uma versão web, procurei aprender a lidar com os applets e seu ciclo de vida.

Recetemente observei algo que nem é tanta novidade assim: o HTML 5 (que pelo que entendi funciona com HTML + JavaScript). Quando vi o port do Quake 2, fiquei um pouco impressionado.

Alguém que entenda dos dois assuntos pode me ajudar a fazer um peso entre as duas tecnologias? Mostrar o lado positivo e negativo nas duas?

Abraço.

Applet : morto(?)… passado.
HTML5 :presente (ou no caso do IE ainda é futuro :frowning: )

[quote=Markus Alemao]Applet : morto(?)… passado.
HTML5 :presente (ou no caso do IE ainda é futuro :frowning: )[/quote]
Realmente o html 5 é uma ótima opção.
O IE é o pesadelo de qualquer dev seja passado, presente e futuro. :slight_smile:

Esqueça o Java Applets, ninguém usa…

Cuidado, esse termo é muito forte :slight_smile:
Ainda existem muitos projetos com essa tecnologia, no entanto o html 5 parece mais promissor.

rrsrsrss… tem razão otávio, tem razão… rsrsrsss…

Vou recolocar minha resposta. Java Applets não é uma tecnologia que vale investir tempo em aprender. É a mesma coisa que investir tempo para aprender Windows 98…

[quote=pgtpgt]rrsrsrss… tem razão otávio, tem razão… rsrsrsss…

Vou recolocar minha resposta. Java Applets não é uma tecnologia que vale investir tempo em aprender. É a mesma coisa que investir tempo para aprender Windows 98…[/quote]
rsrsrs
:slight_smile:
Boa

Existem casos que Applets ainda são de grande valia, como em uma integração mais ‘intima’ com o hardware do cliente, por exemplo:

Tempos atrás estava trabalhando em uma aplicação web em que era necessário capturar a imagem da webcam, utilizei um para a captura (ficou meio POG mas funcionou :D).

HTML 5 sem duvidas!!!
Mas vale lembrar que HTML 5 não tem todas as features do Applet!!
HTML 5 nunca vai ter acesso a estação do usuário…ja applet devidamente assinada é uma aplicação DESKTOP FULL.

[color=blue]ainda tenho usando LPT1, imprimindo cupom de entrada na portaria … estou muito feliz[/color]
mas ja que temos novidades e aprovadas, vamos la :lol: