não vai substituir o flash, mas certamente vai pegar o maior espaço que ele ocupa hoje na web: exibição de vídeos.
o html5 não vai servir pra fazer joguinhos, mas trouxe recursos novos como (funcionalidade igual usamos no youtube) e (desenhar na tela).
apesar de ser um projeto, tanto browsers como sites já estão preparando o suporte. ou seja, por mais que mude alguma coisa até o fim, já temos uma idéia bem clara do que está por vir.
Eu acho que o Flash vai ter que suar para não perder lugar para o HTML5.
Como foi falado, para a parte de vídeo o HTML será mais amigável pois será nativo.
Mas ainda existe o mercado corporativo, que está fazendo uso do Flex para geração de gráficos, gauges e outros recursos voltados para BI.
E essa fatia eu acho que também será abocanhada pelo HTML5.
isso q vc postou é bem legal… um google maps da vida poderia ser desenhado em vez de apenas renderizado na tela :)
Não tinha pensado nessa do google, o problema seria carregar os graficos sob demanda, mas isso é outra discução hehe
Hellmanss
Eu estava querendo estudar javaFx, porém após ver artigos sobre o html5 desanimei…
B
bytecodesbr
bobmoe:
não vai substituir o flash, mas certamente vai pegar o maior espaço que ele ocupa hoje na web: exibição de vídeos.
o html5 não vai servir pra fazer joguinhos, mas trouxe recursos novos como (funcionalidade igual usamos no youtube) e (desenhar na tela).
apesar de ser um projeto, tanto browsers como sites já estão preparando o suporte. ou seja, por mais que mude alguma coisa até o fim, já temos uma idéia bem clara do que está por vir.
Não vai servir pra fazer “joguinhos”? Não é bem assim, veja o remake do QUAKE 2 usando HTML5[2][3][4] e GWT.