HtmlDataTable com HtmlSelectBooleanCheckbox - JSF

Boa tarde pessoal,

Alguém já recuperou valores de um HtmlSelectBooleanCheckbox através de um HtmlDataTable no código?

<h:dataTable value="#{lista}" var="#{xpto}">
	<h:column>
		<f:facet name="header"><h:outputText value="Coluna"/></f:facet>
		<h:selectBooleanCheckbox/>
	</h:column>
</h:dataTable>

A renderização é a seguinte:

Abraços,

Eu so não entendi qual é a pergunta… :lol:

E ae cara, é só vc ler…

[quote]
Alguém já recuperou valores de um HtmlSelectBooleanCheckbox através de um HtmlDataTable no código?
[/code]

exatamente dessa forma não, mais ja fiz isso visando remover registros de uma colecao e coloquei no value a chamada do boolean do objeto que era apagar.

Esse JSF é f@#$, vou ter que criar uma propriedade boolean no menu POJO somente para tratar este procedimento…

Era a única coisa que não queria, mas…

A menos que eu Trate esta informação no meu ListHandler… Posso criar uma classe Auxiliar que contém as propriedades Object(POJO) e boolean(checado/não checado), e assim adicionar este objeto Auxiliar no datagrid mantendo os meus POJOS intactos, sem propriedades melekas!!!

O que vc acha???

eu tb achei uma zorra na epoca, pensei na classe auxiliar, mais como o cliente não havia limitado para uso do checkbox eu colocei um botao de remoção para cada uma, mais caso não tenha opção a classe auxiliar é a melhor opção.

Minhas classes VO extendem de ValueObject e esse cara que tem o atributo boolean.

Eu até pensei em utilizar a propriedade na minha super-class, só que elas são entidades JPA.

No inicio as grids possuiam um botão de excluir, só que agora terei que disponibilizar a funcionalidade de exclusão em massa através deste componente. Acabei definindo o processo que mencionei, a classe que vai para lista possui getObject e isCheckedHtml.

O problema é, quando associo o value e clico em algum botão o estado não é persistido, ex:

<h:dataTable value="#{lista}" var="#{xpto}">
 	<h:column>
 		<f:facet name="header"><h:outputText value="Coluna"/></f:facet>
 		<h:selectBooleanCheckbox value="#{menu.checkedHtml}"/>
 	</h:column>
 </h:dataTable>

É cada uma…

Até mais

Marquei toca,

Tinha esquecido de remover a propriedade immediate=“true” do commandLink, sendo assim o estado dos UIComponents não eram persistidos!!!

Isso acontece… Deu tudo certo!!!

Falow afamorim, até a próxima…