HTTP 500 Status - Struts não carrega Forward

10 respostas
C

description The server encountered an internal error () that prevented it from fulfilling this request.

root cause
javax.servlet.jsp.JspException: Cannot find global ActionForward for name welcome

Pessoal não estou conseguindo verificar o porque o Struts não está conseguindo carregar esta forward, o fato é que a aplicação estava funcionando perfeitamente e agora não carrega de forma alguma. Obrigado desde já pela sua colaboração!

10 Respostas

luistiagos

assim fica dificil de adivinhar… poste tambem seu metodo do action e seu struts-config e nao so o erro…

Rage

Você já viu se a sua global forward está configurada corretamente no struts-config.xml?

E se quando vc dá o forward no seu método, se vc está chamando a forward pelo nome que está la no struts-config.xml?

A resolução do seu problema não deve ser nada muito diferente disso! :slight_smile:

C

Pessoal acredito que esteja tudo certo, mas não sei por que está bugando… obrigado a todos!

===> struts-config.xml

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<action forward="/jsp/index.jsp" path="/default" unknown="true"/>

<action
  attribute="bookListForm"
  input="/jsp/bookList.jsp"
  name="bookListForm"
  path="/bookList"
  scope="session"
  type="de.laliluna.library.strtus.action.BookListAction">
  <forward name="showList" path="/jsp/bookList.jsp" />
</action>

<action
  attribute="bookEditForm"
  input="/jsp/bookEdit.jsp"
  name="bookEditForm"
  parameter="do"
  path="/bookEdit"
  scope="session"
  type="de.laliluna.library.strtus.action.BookEditAction">
  <forward name="showBorrow" path="/jsp/borrowBook.jsp" />
  <forward name="showEdit" path="/jsp/bookEdit.jsp" />
  <forward 
  name="showList" 
  path="/bookList.do" 
  redirect="true" />
  <forward name="showAdd" path="/jsp/bookAdd.jsp" />
</action>

===> Jsp disparando a forward

<%@ page language=“java”%>
<%@ taglib uri=“http://struts.apache.org/tags-logic” prefix=“logic” %>
<logic:forward name=“welcome”/>

C

sobe…

maquiavelbona

Subir tópicos é deveras deselegante. Se fosse moderador, teria apagado o tópico.
És mais importante que qualquer outro aqui para seu tópico ficar sempre acima dos outros?
É fo.a pessoas acharem que uma comunidade é suporte técnico grátis, com direito a exigir preferência…
Pff… e ainda é segunda-feira, imagina na quinta…

C

Amigo não quero entrar em conversa desagradável, primeiramente estou testando a framework e estou precisando de ajuda para terminar os testes, se você quiser ajudar fique a vontade aceito sugestões, só não aceito desrespeito a minha pessoa. Estou querendo apenas aprender.Obrigado!

furutani

Concordo com o maquiavelbona.

mas…
vc esta seguindo esse tutorial.
Vc esta usando a mesma versão do struts que do tutorial?
Já tentou acessar pelo browser http://localhost:8080/seuprojeto/welcome.do ou http://localhost:8080/seuprojeto/default.do

[size=9] Use as tag [ code ] para postar o código fonte[/size]

C

Obrigado, vou ver a respeito!

D

Resolvi este problema depois de esquentar muito a cabeça e pesquisar na internet, na qual não achei nada, pegando um outro struts-config.xml de outro projeto que estava funcionando e copiando sobre o que estava dando este erro. Só assim consegui que voltasse a funcionar. Parece que o struts ferra alguma coisa neste xml que nao adianta acerto, parece estar tudo certo, mas nao funciona nem a pau. Faça isso que eu falei, ou gere outro struts-config.xml criando outro projeto e copie as partes do struts-config.xml antigo(o que nao esta funcionando) e cole no novo.

Abraço.

Franklin Arruda
Analista de Sistemas

C

Obrigado aí pela sugestão , consegui resolver e a solução foi esta mesma. Não sei porque cargas d´aguas o struts-config.xml fica bugando. Obrigado!

Criado 9 de abril de 2007
Ultima resposta 20 de abr. de 2007
Respostas 10
Participantes 6