HTTP proxy no JMeter

Já procurei aqui no fórum, no GUJ, em tutoriais e no prório site da apache, mas não acho.

No JMeter é possível configurar um proxy HTTP no workbench, consegui com alguma luta fazer ele funcionar e me certificar que realmente está funcionando. O problema agora é fazer com que ele seja algo útil.

Em todos os artigos, tutoriais, tópicos e documentação sobre o JMeter, eu acho explicações aprofundadas sobre as diversas funcionalidades dele, MENOS DO PROXY. Quando algo fala qualquer coisa sobre o proxy, se limita a dizer que ele existe e onde encontrá-lo, mas não achei lugar nenhum que diz como ele funciona, nem mesmo no site da apache.

Alguém aí sabe usá-lo? Ou sabe usar o google melhor que eu?

Olá,

Há um tempo venho utilizando o JMeter e me deparando com alguns problemas, tanto para produzir os passos de teste quanto para executar. O HTTP Proxy Server, como o nome diz é um servidor de proxy, portanto, para usa-lo, você terá que escolher para ele uma porta que esteja livre, como por exemplo a porta: 9090, 8090, … .

Você vai usar a seguinte configuração para o proxy:

*Agora clique em Start.

Agora o browser que acessa a aplicação terá que apontar seu endereço de proxy para o servidor de proxy que você acabou de configurar.

*Ignore oq está em Automatic Configuration

clique em ok, depois em ok.

Neste momento o proxy de seu browser está apontando para seu servidor http proxy do JMeter, o qual irá capturar todas as requisições HTTP e exibir no Target Controller que você escolheu.

Para fazer com que seu servidor Http Proxy capture as requisições deixe ele “startado” :slight_smile: e naveque por sua aplicação.

Se ao navegar o sistema pedir um login e senha, use o login e senha do administrador do computador. Atenção: Para os que estão em rede, porque o login configurado na rede não serve, como administrador, mesmo que no servidor que controla a rede você esteja configurado como administrador da máquina.
Caso não tenha login como administrador, crie um e ponha-o no grupo de administrador.

Luiz Warner Moreira Castro.
[size=9]luizwarner@gmail.com[/size]
[size=9]SCJP 5.0 - Sun Certified Java Programer.[/size]
[size=9]Do Senhor vem a Salvação. Jonas 2:9.[/size]

Eu costumava usar isto aqui antes de o Netscape suportar corretamente o proxy da Microsoft (MS ISA Server):

http://www.geocities.com/rozmanov/ntlm/

Isto (um programa em Python) é um “proxy do proxy” que serve para você conectar um programa que tem suporte ruim a proxy (por exemplo, que não aceita senhas ou usuários corretamente) a um proxy da Microsoft.