publicvoiddoPost(HttpServletRequestrequest,HttpServletResponseresponse)throwsServletException,IOException}intanimals[]=null,total=0;Filef=newFile("survey.txt");if(f.exists()){//Determina nº de resposta da pesquisa até agoratry{ObjectInputStreaminput=newObjectInputStream(newFileInputStream(f));animals=(int[])input.readObject();input.close();// fecha o fluxofor(inti=0;i<animals.length;++i)total+=animals[i];}catch(ClassNotFoundExceptioncnfe){cnfe.printStackTrace();}}elseanimals=newint[5];//lê a resposta da pesquisa atualStringvalue=request.getParameter("animal");++total;//atualiza o total de todas as respostas//determina qual foi selecionado e atualiza seu totalfor(inti=0;i<animalNames.length;++i)if(value.equals(animalNames[i]))++animals[i];//grava os totais atualizados em discoObjectOutputStreamoutput=newObjectOutputStream(newFileOutputStream(f));output.writeObject(animals);output.flush();output.close();//calcula as porcentagensdoublepercentages[]=newdouble[animals.length];for(inti=0;i<percentages.length;++i)percentages[i]=100.0*animals[i]/total;//envia uma mensagem de agradecimento para o clienteresponse.setContentType("text/html");//tipo de conteúdoPrintWriterresponseOutput=response.getWriter();StringBufferbuf=newStrinBuffer();buf.append("<html>
HTTPPostServlet.java:45: ‘class’ or ‘interface’ expected
++total; //atualiza o total de todas as respostas
^
HTTPPostServlet.java:50:‘class’or‘interface’expectedObjectOutputStreamoutput=newObjectOutputStream(^HTTPPostServlet.java:53:‘class’or‘interface’expectedoutput.writeObject(animals);^HTTPPostServlet.java:54:‘class’or‘interface’expectedoutput.flush();^HTTPPostServlet.java:55:‘class’or‘interface’expectedoutput.close();^HTTPPostServlet.java:58:‘class’or‘interface’expecteddoublepercentages[]=newdouble[animals.length];^HTTPPostServlet.java:60:‘class’or‘interface’expectedfor(inti=0;i<percentages.length;++i)^HTTPPostServlet.java:64:‘class’or‘interface’expectedresponse.setContentType(“text/html”);//tipodeconte·do^HTTPPostServlet.java:66:‘class’or‘interface’expectedPrintWriterresponseOutput=response.getWriter();^HTTPPostServlet.java:67:‘class’or‘interface’expectedStringBufferbuf=newStrinBuffer();^HTTPPostServlet.java:68:‘class’or‘interface’expectedbuf.append("<html>");^HTTPPostServlet.java:69:‘class’or‘interface’expectedbuf.append("<title>Agradecimento!</title>");^HTTPPostServlet.java:70:‘class’or‘interface’expectedbuf.append("Obrigado por sua participaþÒo.");^HTTPPostServlet.java:71:‘class’or‘interface’expectedbuf.append(“<BR>Resultados:<PRE>”);^HTTPPostServlet.java:73:‘class’or‘interface’expectedDecimalFormattwoDigits=newDecimalFormal(“#0.00”);^HTTPPostServlet.java:74:‘class’or‘interface’expectedfor(inti=0;i<percentages.length;++i){^HTTPPostServlet.java:85:‘class’or‘interface’expectedbuf.append(total);^HTTPPostServlet.java:86:‘class’or‘interface’expectedbuf.append(“</PRE></html>”);^HTTPPostServlet.java:88:‘class’or‘interface’expectedresponseOutput.println(buf.toString());^HTTPPostServlet.java:89:‘class’or‘interface’expectedresponseOutput.close();^HTTPPostServlet.java:90:‘class’or‘interface’expected}^HTTPPostServlet.java:92:‘class’or‘interface’expected
^
HTTPPostServlet.java:13: missing method body, or declare abstract
public void doPost ( HttpServletRequest request,
^
29 errors
J2Alex
Bem, pelo que percebi no seu código, acho que no seguinte trecho:
:oops: Realmente cara, vc tem toda razão!
Compilei com a alteração e está praticamente resolvido… somente este pequeno erro nos digitos decimais e pronto… tem idéia de como resolver?
DecimalFormat twoDigits = new DecimalFormal( "#0.00" );
coloque
DecimalFormat twoDigits = new DecimalFormat( "#0.00" );
J2Alex
Tirou as palavras da minha boca dohko…
Nada muito sério ramires, só toma cuidado com a digitação - em especial, atenção para maíusculas e mínusculas que podem geram erros um pouco difíceis de localizar.
aconstantino
Eu também quando estou meio distraído dou umas dessas, sorte que o eclipse não me deixa fazer isso
R
ramires
Obrigadão pessoal!
Estou gostando muito deste GUJ, pois aqui dá pra ver que o pessoal realmente se importa e ajuda aqueles que estão começando.
Já abusando da boa vontade de vocês, vejam se podem me ajudar nesta outra questão:
Só estou conseguindo compilar meus arquivos .java dentro da pasta BIN do J2SDK, meu AUTOEXEC.BAT está configurado da seguinte maneira:
SET JAVA_HOME=C:j2sdk1.4.0_03
SET PATH=%PATH%;%JAVA_HOME%in;C:ARQUIV~1IBMCLIENT~1;C:ARQUIV~1IBMCLIENT~1SHARED;C:ARQUIV~1IBMCLIENT~1EMULATOR
SET CLASSPATH=.;%JAVA_HOME%
Já tentei algumas variações, mas sem êxito …
Obrigado pela força!
Ramires
cadu
tentei rodar um servlet parecido com este:
entro com dados da pesquisa… ok
mas não retorna o resultado
será q é alguma configuração no web.xml
por q testei com um servlet mas simples e rodou…
e o q parece com esse, só rodou com fiz o deploy dele no diretório “examples”.
C
Carlos_H
Olá Cadu,
Mande uma cópia do código que recebe os parametros para que todos possam dar uma olhada… provavelmente é algum erro simples…
Abraços!
R
ramires
Cadú, eu usei o arquivo web.xml abaixo e funcionou:
<?xml version=“1.0” encoding=“ISO-8859-1”?>
<!DOCTYPE web-app
PUBLIC “-//Sun Microsystems, Inc.//DTD Web Application 2.3//EN”
“http://java.sun.com/dtd/web-app_2_3.dtd”>