Hybernate e criação de tabelas

6 respostas
H

bom dia a todos!!
pessoal, seguinte, andei vendo umas video aulas de hybernate( prometo que vou postar o link do youtube mais tarde!!!) e além de ficar doido com as facilidades proporcionadas , fiquei cheio de perguntas…

1° se ele trabalhas com tabelas relacionais, devo presumir o fim de erro de concorrência?(duas pessoas pegando o mesmo registro, por exemplo?)
2° se as tabelas são relacionais, então ele automaticamente cria tabelas no formato InnoBd??
3° posso criar novos tipos de pesquisa?por exemplo, criar uma query diferente das que estão lá, com outros critérios de busca, mais rebruscados?ou isso faço quando chamo os metodos???

enfim, DE COMEÇO(rsrsrs) é isso…
Abração, Pessoal!!
Horácio A.K.A. fã de java!

6 Respostas

V

Desde que vc fale pra ele que ele deva controlar o concorrência, por Ex. criando um atributo versão anotado com @Version, caso contrário estes erros ainda podem acontecer.

pelo q eu sei, o default de criação de tabela vai depender de como o BD foi instalado e da implementação do Hibernate.
mas, vc pode configurar nas propriedades do hibernate: Ex.:

org.hibernate.dialect.MySQLInnoDBDialect

sim, através da Criteria API.

H

onde configuro essa linha ???

<prop key="hibernate.dialect">org.hibernate.dialect.MySQLInnoDBDialect</prop>

Obs.: o ferramentazinha boa essa hein?

V

no persistence.xml, caso esteja usando JPA,
hibernate.cfg.xml, caso seja Hibernate mesmo.

H

e pelo netbeans???
estou usando o hibernate pelo proprio netbeans…

V

Não trabalho com Netbeans, mas deve haver um arquivo de configuração onde vc define as configurações
do BD como: url, usuário e senha, etcc… é neste arquivo.

ibotirama

Horácio, seguinte : rs

O nome do framework é Hibernate sem com "i" no lugar do "y", e a história basicamente a seguinte, com o java construímos objetos e classes, porém a maioria esmagadora dos bancos de dados que já existem e funcionam bem são relacionais. Orientação a Objetos (Paradigma de Programação) para funcionar com dados transparentes na persistência deveria se ter um banco de dados orientado a objetos(certo ?) porém o paradigma de armazenamento utilizado a muitos anos pelos bancos é o relacional(teoricamente, existem alguns bancos OO), o Hibernate porporciona uma forma de diminuir a quantidade de código adaptativo(os bancos tem tipos diferentes de dados, formas diferentes estruturalmente) e traduz objetos para a forma relacional e dados da forma relacional em objetos, apenas com configurações, a função dele é especificamente essa, lhe proporcionar subsídio para programar totalmente orientado a objetos (teoricamente), sem ter que digitar milhões de comandos sql agregados ao seu fonte, e travados, pois a string do comando não muda, e gera manutenção em muitos pontos, o que com objetos é eliminado com um bom design(como diz no fim do filme de Conan, "Mas isso já é uma outra história"). :smiley:

Então o ideal é aprender como funciona o hibernate, configurações, jars necessários e padrão de funcionamento e botar pra rodar :wink: ele tem documentação oficial em português, vá em Hibernate e na seção Downloads baixe a versão 3.6 Final e leia a documentação, boa diversão.

Espero ter ajudado.

Criado 18 de dezembro de 2010
Ultima resposta 23 de dez. de 2010
Respostas 6
Participantes 3