Iai galera, uma duvida sobre como adicionar um campo de texto a uma lista de 20 pessoas ?

Galera, tenho um programa que precisa de interface, sei usar o scanner e ir adicionando outras informações, mas como se faz isso em um programa com tela? Usa um array ? Tipo meu exercício é esse:
Faça um programa com interface grafica que receba a idade, o peso, a altura, a cor dos olhos (A - Azul, P - Preto, V - Verde e C - Castanho) e a cor dos cabelos (P - Preto, C - Castanho, L – Louro e R - Ruivo) de 20 pessoas e que calcule e mostre:  a quantidade de pessoas com idade superior a 50 anos e peso inferior a 60 quilos;  a média das idades das pessoas com altura inferior a 1,50;  a percentagem de pessoas com olhos azuis entre todas as pessoas analisadas;  a quantidade de pessoas ruivas e que não possuem olhos azuis.

Você precisa dar uma estudada nas classes para criação de telas: https://docs.oracle.com/javase/tutorial/uiswing/components/index.html

Estude sobre JOptionPane. Pode te ajudar até você pegar umas noções mais complexas.