iBatis e Struts

5 respostas
volnei

Alguem já usou, usa, recomenda?

Estou começando um projeto e pretendo usar o iBatis pra acelerar o desenvolvimento, vejo todo mundo falando que o iBatis e Spring juntos funcionam muito bem, mas ainda não consigo entender como são tratadas as transações do tipo: um request possui uma transação para quantos DAOs ele for usar. Será que alguem me dá uma luz???

Grato.

5 Respostas

jgbt

volnei:
Alguem já usou, usa, recomenda?

Estou começando um projeto e pretendo usar o iBatis pra acelerar o desenvolvimento, vejo todo mundo falando que o iBatis e Spring juntos funcionam muito bem, mas ainda não consigo entender como são tratadas as transações do tipo: um request possui uma transação para quantos DAOs ele for usar. Será que alguem me dá uma luz???
Grato.

cara,
isso é configuravel no Spring. por exemplo, eu posso marcar um metodo, digamos um metodo save de um DAO, como transacional e o Spring vai abrir uma transação na invocação desse metodo e qualquer outro metodo chamado nessa pilha vai estar na mesma transação, tudo controlado por ele e transparente ao desenvolvedor. tambem posso configura um metodo com transactio_new e SEMPRE o Spring vai abrir uma transação para ele.
mais ou menos assim:

<bean id="userDAO"
      class="org.springframework.transaction.interceptor.TransactionProxyFactoryBean">
		<property name="transactionManager"><ref local="transactionManager"/></property>
		<property name="target"><ref local="userDAOTarget"/></property>
		<property name="transactionAttributes">
			<props>
				<prop key="save*">PROPAGATION_REQUIRED</prop>
			</props>
		</property>
	</bean>

nesse exemplo qualquer metodo que inicie com o prefixo save chamado por esse DAO vai estar na mesma transação.
da uma olhada nas docs do Spring, vc vai achar bastante exemplos.
qq coisa manda ae.

[]'s

volnei

Eu li na documentação do spring… mas é muito obscuro.